Liga das Nações

Reação de Cristiano Ronaldo ao fazer gol 900 de sua carreira mostra magnitude do feito

Camisa 7 balança as redes diante da Croácia e chora copiosamente com mais um feito expressivo no futebol

Os torcedores presentes no Estádio da Luz nesta quinta-feira (5) testemunharam um momento histórico. Portugal vencia a Croácia por 1 a 0, quando Cristiano Ronaldo, de primeira, completou cruzamento vindo da esquerda e aumentou a vantagem. Mas não se tratava de qualquer gol…

✅ Siga a Trivela no Threads e no BlueSky

Aos 39 anos, o camisa 7 da seleção lusitana chegou a incríveis 900 tentos na carreira. Marca histórica e arrebatadora, digna de um ídolo eterno do esporte mais popular do mundo.

A comemoração do atacante não poderia ser diferente: sorriso largo e lágrimas, que representaram a alegria e emoção com mais um momento especial da carreira.

Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro do futebol mundial em atividade, e o maior de todos os tempos em jogos oficiais. O português alcançou a marca com 1238 jogos em sua carreira — média de 0,72 por partida.

Lionel Messi, de 37 anos, tem 838 bolas na rede em 1069 jogos oficiais na carreira — média de 0,78 por jogo. Ambos são os maiores artilheiros do futebol mundial em atividade.

Maiores artilheiros da história do futebol (jogos oficiais)

  1. Cristiano Ronaldo (Portugal): 900
  2. Lionel Messi (Argentina): 838
  3. Josef Bican (Áustria/Checoslováquia): 805
  4. Romário (Brasil): 772
  5. Pelé (Brasil): 767
  6. Ferenc Puskas (Hungria): 746
  7. Gerd Müller (Alemanha): 735
Comemoração de CR7 no Estádio da Luz
Comemoração de CR7 no Estádio da Luz (Foto: Icon Sport)

Raio-x dos gols de Cristiano Ronaldo

  • 1238 jogos
  • 900 gols
  • 575 com o pé direito
  • 172 com o pé esquerdo
  • 151 de cabeça
  • 2 com outras partes

Além da seleção portuguesa, CR7 marcou gols por cinco clubes ao longo da carreira, são eles: Real Madrid (450), Manchester United (145), Juventus (101), Al-Nassr (68) e Sporting (5).

Gol 900 de CR7 e vitória de Portugal sobre a Croácia

O gol 900 de Cristiano Ronaldo acabou roubando a cena em Lisboa, mas Portugal x Croácia fizeram jogo movimentado e recheado de emoções pela 1ª rodada do Grupo 1 da Liga das Nações.

Jogando em casa, a seleção portuguesa foi quem tomou a iniciativa. Logo aos seis minutos, Bruno Fernandes recebeu na entrada da área, levantou a cabeça e descolou passe preciso para Diogo Dalot. O lateral-direito apareceu como elemento surpresa ‘furando' a defesa croata, tocou na saída de Livakovic e abriu o placar.

Apesar do início ruim, a Croácia não se abateu. O time comandado por Zlatko Dalic adiantou as linhas e também passou a oferecer perigo. De fora da área, Modric arriscou finalização colocada e tirou tinta da trave. Gvardiol e Kramaric também experimentaram arremates, mas Diogo Costa se mostrou atento às investidas.

Na segunda boa estocada, os portugueses castigaram mais uma vez. De primeira, Cristiano Ronaldo completou cruzamento de Nuno Mendes e venceu Livakovic.

Pouco antes do término da etapa inicial, os croatas diminuíram o prejuízo. Lançado na direita, Kramaric cruzou, a bola passou por toda a área e chegou do outro lado para Sosa, que desviou de carrinho. Na tentativa de afastar o perigo, Dalot jogou contra a própria meta: 2 a 1.

E terminou assim em Lisboa. A Croácia aumentou o volume ofensivo no 2º tempo e até criou boas chances para empatar. Mas Portugal se segurou. Três pontos somados e estreia com vitória na Liga das Nações.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo