Games

TOTW #24: Com Mbappé sobrando e Dembélé útil, Seleção da Semana traz boas opções ao FUT

Franceses são destaque, mas outros jogadores também podem ser bem úteis

A Seleção da Semana #24 é capitaneada por um senhor jogador e, possivelmente, o melhor atacante ainda em atividade do jogo. Kylian Mbappé aparece com uma versão in form 93 que pode infernizar qualquer defesa no FIFA 22. Atrás dele, três jogadores aparecem com a classificação 87: Lorenzo Insigne, do Napoli, Moussa Diaby, do Bayer Leverkusen, e Koen Casteels, do Wolfsburg. Além do número alto de overall, outros jogadores merecem destaque e podem contribuir com times de diferentes níveis.

O capa do jogo, Kylian Mbappé está ofuscando Lionel Messi e Neymar nesta temporada pelo PSG e consolida-se a cada jornada como o dono do time da capital francesa. O atacante fez dois gols na vitória sobre o Saint-Étienne e garantiu sua segunda versão in form, agora de overall 93. Além disso, sua carta dinâmica Headliners também recebe melhorias por sua aparição na Seleção da Semana e agora torna-se 94. Mbappé é o atacante meta desta temporada, sendo ágil, muito rápido e letal frente ao gol. Custando pouco menos de 3 milhões de moedas, o francês é o sonho da premiação deste final do FUT Champions. O melhor entrosamento para a carta é o “Finalizador”.

Ousmane Dembélé ainda não recuperou a confiança da torcida do Barcelona, mas está se esforçando muito para isso. Depois de uma indefinição sobre sua permanência no clube, o francês retornou aos gramados e está comendo a bola pelos blaugranas. Na partida contra o Athletic Bilbao, Dembélé fez um gol e anotou duas assistências e garantiu sua participação na Seleção da Semana. Apesar dos números relativamente modestos para a carta especial 85, ele é um dos jogadores mais bugados do FIFA e pode ser utilizado sem problemas em todas as posições do ataque. Com ótima mobilidade, controle de bola impecável, 5 de dribles e 5 de uso da perna ruim, Dembélé é um ótimo investimento para ponta ou segundo atacante. O melhor entrosamento para a carta é o “Finalizador”.

Depois de garantir a vitória sobre a Lazio com um gol e uma assistência, Lorenzo Insigne recebe seu primeiro in form da temporada. Nesta carta de overall 87, o italiano apresenta ótima mobilidade e pode ser utilizado como armador, segundo atacante ou ponta. Como peca na baixa resistência, é preferível utilizá-lo próximo ao gol ou entrando no segundo tempo para apimentar a partida. Como tem um preço bem acessível, é uma boa opção para times mais básicos ou da liga italiana. Os melhores entrosamentos para a carta são o “Falcão” ou o “Caçador”.

Ainda falando de opções baratas e que garantem bom desempenho na gameplay, esta Seleção da Semana traz dois laterais de ótimo custo benefício. O brasileiro Renan Lodi, do Atlético de Madrid, está reencontrando seu bom futebol na temporada e recebeu uma versão 84. A única questão é que veio como ponta esquerda, o que vai prejudicar o entrosamento ou dedicar mais encaixe no time. Para o lado direito, o bugado Hamari Traoré, do Rennes, é extremamente firme na defesa e fisicamente impecável. Pelo preço de apenas 15 mil moedas, entrega muito mais dentro da partida e é opção garantida dentro de um baixo orçamento.

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo