Serie A

Insigne decide, Napoli vence Lazio na capital aos 94 minutos e assume a liderança da Serie A

Jogo emocionante em Roma teve gol de empate da Lazio aos 43 e gol da vitória do Napoli aos 49 do segundo tempo

O Napoli conseguiu uma vitória dramática diante da Lazio por 2 a 1 em Roma para voltar a assumir a liderança do Campeonato Italiano. Dois gols da partida saíram já nos minutos finais, com a Lazio conseguindo o seu gol de empate aos 43 minutos, antes do Napoli conseguir o tento da vitória já aos 49 minutos, pouco antes do apito final. Com isso, os Partenopei igualam a pontuação do Milan e tem vantagem no confronto direto.

VEJA MAIS: Lá vem a idosa: Vlahovic faz dois na vitória da Juventus sobre o Empoli e já mira o topo

Lorenzo Insigne foi o grande nome do jogo com um gol e uma assistência na partida, além de ter um gol anulado. O primeiro tempo ficou empatado em 0 a 0, com os dois times atacando e criando chances, mas sem conseguirem marcar. Os napolitanos criaram duas boas chances e foram ligeiramente superiores.

O primeiro gol da partida saiu só aos 16 minutos do segundo tempo. Em uma saída de bola errada da Lazio, Matteo Politano roubou a bola, tocou para Elmas, que rolou para o meio onde estava Lorenzo Insigne. O camisa 24 chutou forte, rasteiro, no canto, e marcou um belo gol. Sem chance de defesa do goleiro.

As coisas poderiam praticamente ter se decidido 23 minutos, quando Insigne tocou para o meio, a defesa da Lazio furou, Victor Osinhem finalizou forte, o goleiro Thomas Strakosha defendeu, mas no rebote o próprio Insigne apareceu para colocar a bola na rede. Seria o 2 a 0, mas o gol foi anulado pelo impedimento do atacante no momento do chute.

O gol de empate veio aos 42 minutos do segundo tempo. Luis Alberto levantou a bola na área, a defesa afastou e sobrou na entrada da área para Pedro. O ex-atacante de Barcelona, Chelsea e Roma pegou de primeira, forte, e venceu o goleiro David Ospina: 1 a 1 no placar. Parecia que mais um dos times da ponta de cima da tabela tropeçariam.

Só que aos 48 minutos, em um contra-ataque rápido, o Napoli avançou com Elmas, que abriu para Insigne e o ponta rolou para o meio, onde encontrou Fabián Ruiz, que bateu colocado, de primeira, e acertou o cantinho para marcar 2 a 1. Vitória napolitana em plena capital e crucial na briga pelo título, em um momento que os outros clubes tropeçaram, os Partenopei vencem para se colocar na ponta da tabela.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo