Champions LeagueFrança

Mbappé: “Nos preparamos para essas grandes noites porque sonhamos com esse tipo de partida”

Craque e decisivo pelo PSG contra o Real Madrid, Mbappé ressaltou o bom jogo do time e disse que o jogo de volta será completamente diferente

A vitória do PSG sobre o Real Madrid por 1 a 0 no Parque dos Príncipes na terça-feira teve um protagonista: Kylian Mbappé. O francês fez um golaço em jogada individual para dar uma vantagem, ainda que pequena, para os franceses no jogo de volta. Diante do maior campeão da história da Champions, o desempenho dos parisienses foi muito elogiado, tanto pelo craque do jogo quanto pelo técnico da equipe, Mauricio Pochettino.

VEJA TAMBÉM: Expresso Trivela #29: Mbappé brilhante decide para o PSG

“Nos preparemos para essas grandes noites porque sonhamos com esse tipo de partida. Queríamos vencer e fomos empurrados por nossos torcedores. Estamos muito felizes com essa pequena vantagem, mas ainda há o jogo de volta e temos que nos concentrar na liga antes disso”, disse Mbappé logo depois do jogo.

“Como todo o time, eu estava no ritmo certo. Tentei ajudar o time do melhor modo que podia, tentei ser efetivo tanto no ataque quanto na defesa. Fui recompensado com este gol e estou muito feliz”, continuou o atacante. “Em partidas como essa, todo mundo corre muito. Temos que manter nossos olhos abertos para oportunidades. Não tivemos sorte suficiente para fazer o gol mais cedo, mas agora temos uma pequena vantagem para o segundo jogo, então estamos muito felizes”.

O jogo de volta será no dia 9 de março, em Madri, mas o atacante acredita que não dá para levar muita coisa deste primeiro jogo para a volta. “Tiramos algumas lições, mas não muitas, porque será uma partida completamente diferente”, continuou Mbappé. “Será um contexto diferente. Jogaremos de forma diferente, será completamente diferente”.

Mbappé ressaltou a participação da torcida e agradeceu o apoio do Parque dos Príncipes. “Quero agradecer a eles. Sabemos que o contexto não foi fácil. Eles não estão felizes com o nosso desempenho nas últimas semanas. Eles estão certos. Eles tiveram suas razões. Temos que respeitar isso, mas hoje não tivemos a sensação que eles estavam contra nós. Eles estávamos conosco o jogo inteiro. Estamos realmente felizes com isso e continuaremos a fazê-los felizes”.

“Foi um grande jogo para nós e estou sempre estou pronto para ajudar meu time, não há distrações”, afirmou o jogador. “Temos que ser humildes, o segundo jogo ainda está aberto. Será um jogo difícil, mas teremos a vantagem e estamos muito confiantes”.

Pochettino: “Fomos melhores que o Real Madrid no geral, merecemos a vitória”

Sob pressão pelo desempenho inconstante do PSG na temporada, Pochettino mostrou satisfação pelo que a equipe fez em campo. O bom desempenho acabou sendo premiado com uma vitória. “Estou muito feliz. O desempenho do time foi muito bom. Nós fomos melhores que o Real Madrid no geral, merecemos a vitória. Ainda há um jogo, mas é importante ter dado esse primeiro passo. Foi um jogo muito bom”, afirmou Pochettino ao Canal+.

“Cortamos os passes deles ao pressionar seus meio-campistas. Trabalhamos duro para pará-los e então recuperamos a bola o mais rápido possível, enquanto controlamos o jogo bem por 90 minutos. Concedemos muito poucas chances”, continuou o treinador do PSG. “Os jogadores mereceram. Eles têm um talento incrível. Teremos que continuar focados antes do jogo de volta”.

“Acho que tivemos um desempenho muito bom, sempre fico feliz por isso. É importante para nós, para nossa confiança, e agora temos três semanas para preparar para a volta. É sempre melhor quando você sai com esse sentimento, é mais fácil”, afirmou o treinador à TV do PSG. “Acho que o Real Madrid é uma equipe fantástica, é sempre difícil jogar lá, mas se mostrarmos esse tipo de desempenho neste nível, temos esperança de estar na próxima fase”.

O jogo de volta será no dia 9 de março, em Madri. Não há mais gol marcado fora de casa como critério de desempate e, portanto, qualquer vitória do Real Madrid por um gol de diferença fará com que a disputa vá para prorrogação.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo