Games

TOTW #18: Apesar de barata, Seleção da Semana traz várias opções interessantes

Além de jogadores utilizáveis, as altas classificações podem ajudar a rechear o clube para os DMEs que estão ativos

Apesar de não contar com nenhum jogador valendo na casa dos milhões, a Seleção da Semana #18 pode ser considerada como a melhor da temporada até o momento. São pelo menos 8 opções utilizáveis, com 11 jogadores de classificação acima de 84 para ajudar nas forragens do clube. Como destaques, Wissam Ben Yedder, do Monaco, e Bruno Fernandes, do Manchester United, recebem suas primeiras versões in form e custam, respectivamente, em torno de 250 e 190 mil moedas.

Bruno Fernandes aparece pela primeira vez na Seleção da Semana no FIFA 22. Com os dois gols no empate do United frente ao Aston Villa, o médio recebe uma versão especial 89. Diferentemente do seu posicionamento mais recorrente no Manchester United, o português está sendo utilizado majoritariamente como segundo volante no FUT. Com bom passe e tempo de reação ótimo, Bruno é uma ótima opção para garantir a saída de bola do seu time. Se for utilizá-lo como segundo volante, o melhor entrosamento é o “Sombra”; se optar por armador, use o “Caçador”.

Não tão reconhecido por seu futebol nos gramados reais, Wissam Ben Yedder é praticamente uma lenda do Ultimate Team. O atacante do Monaco tem tudo que um atacante precisa para tornar-se meta: rápido, ágil e finaliza bem com as duas pernas. Como já possui uma versão melhor 87, a carta in form 86 está por um preço realmente acessível para um jogador que entrega tanto, em torno de 250 mil coins. O melhor entrosamento para Ben Yedder é o “Caçador”.

Com o aquecimento para o TOTY e as novas opções de DMEs disponíveis, adquirir jogadores de overall alto está mais caro e a Seleção da Semana pode ajudar com a premiação da WL. São 6 opções de jogadores 87+ e, deixando de lado Bruno Fernandes que é uma opção para gameplay, o restante ainda adiciona um bom valor ao clube pensando nas finanças. Ciro Immobile (89), Thomas Müller (89), Andrew Robertson (88), Samir Handanovic (87) e Péter Gulácsi (87), não são o sonho da premiação, mas vão contribuir bastante com o caixa da sua agremiação.

Thomas Meunier é o Jogador Destacado da Semana e recebe um upgrade de 7 pontos para atingir sua versão especial 84. O lateral anotou dois gols na vitória do Borussia Dortmund de 5 a 1 sobre o Freiburg e garantiu sua primeira aparição da TOTW. O jogador belga deixa um pouco a desejar em velocidade, indicador importante para laterais, mas pode contribuir em times mais humildes. Uma opção é utilizá-lo como zagueiro, em especial com um trio de defensores.

O brasileiro Evanilson recebe sua primeira carta especial da temporada após fazer 3 gols na vitória do Porto sobre o lanterna B-SAD. O atacante salta de uma carta prata rara de overall 73 para um in form ouro 79. É uma versão bastante modesta e não deve ser utilizada em bom nível de gameplay, mas vale destacar a atuação de Evanilson por um clube importante como é o Porto.

Jogador Prata por Objetivo: Brian Brobbey

Brian Brobbey, do Ajax, é o jogador disponibilizado por objetivo no Lounge Prata. O jovem jogador holandês é uma boa carta para o amistoso, mas nada demais pensando em outro tipo de gameplay. Com boa velocidade e finalização, o defeito da carta fica a cargo da agilidade – que pode ser parcialmente corrigida com o entrosamento “Finalizador”. O ponto negativo que não pode ser corrigido é a baixa resistência, mas se utilizado como atacante de referência fixo, não vai prejudicar tanto.

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo