Games

TOTW #17: Em mais uma seleção modesta, Marquinhos e Theo Hernández sobram em qualidade

Defensores são pilares dos seus times e podem qualificar qualquer defesa no Ultimate Team

A Seleção da Semana 17 novamente traz poucas opções utilizáveis em alto nível. Se na última semana a única opção era Kanté, nesta TOTW temos ao menos duas opções. O líder do time é o zagueiro Marquinhos, do PSG, que recebe seu segundo in form, e na sequência vem Theo Hernández, do Milan, que também aparece pela segunda vez na Seleção da Semana e é uma ótima opção para a lateral. Em termos de overall, outros três jogadores também merecem destaque: Mikel Oyarzabal, Alessandro Bastoni e Sergej Milinkovic-Savic.

Para representar o bom empate entre Lyon e PSG, o escolhido foi Marquinhos. O brasileiro é um dos melhores defensores do jogo e recebe mais uma carta de overall 89, tal qual sua carta da Seleção da Fase de Grupos da Champions League. O jogador do PSG é um zagueiro completo e, devido ao seu bom passe, pode também ser utilizado como primeiro volante. A melhor carta de entrosamento para Marquinhos é o “Sombra”.

A grande atuação frente ao Venezia rendeu a Theo Hernández sua segunda carta in form. O capitão do Milan anotou dois gols, atingiu o overall 87 e se candidata a melhor lateral esquerdo do FUT até o momento – com exceção dos Ídolos. Muito rápido e físico, Hernández é garantia de solidez defensiva em times híbridos e da Série A. Os melhores entrosamentos para o lateral são “Sentinela” ou “Âncora”.

Aurélien Tchouaméni, do Mônaco, é uma carta de preço acessível e que pode ser muito útil para times mais humildes. Em seu segundo in form, o francês atinge o overall 84 e rende muito como primeiro volante. Com ótimo senso de cobertura e um bom 1 contra 1 defensivo, Tchouaméni é carta ideal para você que procura um meio-campista que vai roubar a bola e desafogar rapidamente com passe curto. O entrosamento ideal para ele é o “Sombra”.

O Jogador Destacado da semana é Cengiz Ünder, do Olympique de Marseille. O ponta salta de uma carta ouro comum 77 para sua primeira versão especial 84. A carta do jogador turco tem números bem comuns e deve ser utilizado mais em DMEs do que de fato para disputar partidas. Caso queira testar Ünder no seu time, o melhor entrosamento é o “Caçador”.

Showdown: Matteo Darmian x Luis Muriel

O embate entre Atalanta e Internazionale, válido pelo campeonato italiano, é o pano de fundo do confronto nos Desafio de Montagem de Elenco. Dois DMEs de jogador foram disponibilizados e o vencedor do confronto recebe o upgrade na carta, provavelmente para o overall 90. Caso haja empate, cada jogador recebe +1 de melhoria.

O selecionado da Inter foi o defensor Matteo Darmian. O italiano recebeu mais de 20 pontos de velocidade em comparação com sua carta ouro comum e chega em uma bela versão 87. Com 5 de perna ruim, ele pode ser utilizado nas duas laterais e também como volante. O representante da Atalanta é Luis Muriel. O atacante recebe +5 de overall e é um atacante completo. Seja como referência ou em dupla, o colombiano pode garantir muitos gols a quem fizer o DME.

Jogador Prata por Objetivo: Anthony Modeste

O atacante Anthony Modeste chega gratuitamente por objetivo a ser feito no Lounge Prata. O jogador do Colônia é muito forte fisicamente e pode fazer um pivô de qualidade com seus bons números de passe. Os pontos negativos são a estamina de 64, que vai fazer com que ele tenha que ser substituído no segundo tempo, e a falta de mobilidade. O melhor entrosamento para ele é o “Motorzinho”, que vai tentar corrigir os stats de agilidade e equilíbrio.

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo