Gerson fez um belo gol, mas o Olympique Marseille levou a virada do Brest em casa
O brasileiro marcou pela segunda rodada seguida do Campeonato Francês
Gerson fez um belo gol para abrir o placar, mas o Brest foi buscar a virada, venceu no Vélodrome por 2 a 1, e pela primeira vez em sete rodadas, o Olympique Marseille foi derrotado pelo Campeonato Francês e perdeu a chance de se aproximar do Paris Saint-Germain, que apenas empatou com o Lens neste sábado.
O meia brasileiro de 24 anos teve a primeira boa chance do jogo, com um chute colocado no canto para grande defesa de Marco Bizot. Aos 29 minutos, tabelou com Dimitri Payet, invadiu a área pela esquerda com um ótimo domínio e bateu alto para marcar pela segunda rodada seguida. No meio da semana, havia garantido três pontos na vitória por 1 a 0 sobre o Nantes.
No entanto, Boubacar Kamara bloqueou um chute com o braço, e Romain Faivre converteu para empatar, no começo da etapa final. Matteo Guendouzi perdeu uma grande chance, da marca do pênalti, antes de Le Douaron deixar de calcanhar para a bomba de Franck Honorat que garantiu a vitória do Brest. Gerson teve uma grande chance na reta final, mas, caindo, não conseguiu direcionar o chute da pequena área.
O Brest é o sexto colocado do Campeonato Francês, com 24 pontos em 17 rodadas. O Olympique Marseille ainda é o vice-líder, com 29 em 16 jogos, a 13 do PSG, mas com uma partida disputada a menos.
.
.