Modeste recupera a adoração no Colônia e protagoniza uma eletrizante virada no fim contra o Wolfsburg
Modeste volta a colecionar gols pelo Colônia e marcou dois nesta rodada, incluindo o da vitória por 3 a 2 aos 44 do segundo tempo
Os bons momentos do Colônia nos últimos anos, quase sempre, passam por Anthony Modeste. O centroavante atingiu um nível altíssimo no clube, quando anotou 15 gols na temporada 2015/16 e somou mais 25 em 2016/17, classificando os Bodes para a Liga Europa após 25 anos de ausências continentais. O sucesso levou o francês à China e, diante de sua ausência, o Effzeh acabou rebaixado na Bundesliga. O retorno, então, seria brindado por gols decisivos para a conquista do acesso em 2018/19. Porém, nas duas últimas temporadas, Modeste passou longe de fazer valer sua idolatria. Anotou apenas quatro gols em 35 jogos pelo clube e até emprestado ao Saint-Étienne foi. A volta à grande forma se nota apenas na atual edição do Campeonato Alemão. O camisa 27 balançou as redes dez vezes até o momento, incluindo duas nesta rodada, quando o gol aos 44 do segundo tempo rendeu a emocionante virada por 3 a 2 na visita ao Wolfsburg.
A recuperação de Modeste tinha ficado expressa no início da Bundesliga. Foram quatro gols nas primeiras cinco rodadas, que estabeleceram o Colônia na metade de cima da tabela. O atacante, assim como o time, não manteve a toada. Apesar disso, Modeste teria participações importantes nos empates contra Bayer Leverkusen e Union Berlim, com dois gols em cada encontro. Enquanto isso, os próprios Bodes recuperaram o fôlego com os 4 a 1 no clássico contra o Borussia Mönchengladbach. Numa tabela embolada da Bundesliga, podem sonhar outra vez com a vaga nas copas europeias.
O jogo desta terça, na Volkswagen Arena, começou nas mãos do Wolfsburg. E o primeiro gol saiu logo cedo, num contra-ataque fulminante dos Lobos. Ridle Baku cruzou e Lukas Nmecha apareceu para conferir. O empate do Colônia, aos 34 minutos, seria fruto do oportunismo de Modeste. Ondrej Duda mandou um chute no travessão e, no rebote, o francês estava atento para conferir na pequena área. E a virada só não surgiu antes do intervalo porque Koen Casteels realizou uma defesaça em cabeçada de Timo Hübers.
Se o jogo parecia pender ao Colônia, o intervalo fez bem ao Wolfsburg, que voltou melhor e novamente pressionou. Os Lobos retomaram a vantagem em mais um contragolpe, aos seis minutos, desta vez para Dodi Lukebakio acelerar e cruzar à conclusão de Wout Weghorst. Modeste perdeu a chance de empatar logo na sequência e os Bodes precisaram de mais paciência. O segundo gol surgiu aos 28, com Mark Uth metendo o peito na bola para marcar. Os alviverdes tiveram um gol anulado, até que Modeste ratificasse o heroísmo aos 44. Num cruzamento perfeito de Kingsley Schindler, o centroavante saltou no meio da área e marcou de cabeça. Na sequência, Weghorst ameaçou novo empate e Schindler parou no travessão quando poderia ter feito o quarto. O apito final dava um respiro, depois de tantas palpitações na Volkswagen Arena.
O Colônia aparece na oitava colocação, com 22 pontos. São apenas quatro pontos abaixo da zona de classificação à Champions e dois da Conference. Anthony Modeste ainda aparece em quarto na tabela de artilheiros, com seus dez tentos – atrás de Robert Lewandowski (18), Patrik Schick (14) e Erling Braut Haaland (11). Já o Wolfsburg emenda a quarta derrota consecutiva, sem empolgar com Florian Kohfeldt. Com 20 pontos, os Lobos ficam no 11° lugar.
A rodada desta terça ainda teve uma goleada de 4 a 0 do Mainz 05 contra o Hertha Berlim. Os alvirrubros marcaram seus gols com Lee Jae-sung, Alexander Hack, Silvan Widmer e Jean-Paul Boëtius. O time de Bo Svensson, em ótimo primeiro turno, soma 24 pontos e está em sexto. Os berlinenses, outra vez penando, têm 18 pontos no 14° lugar. Já num confronto direto entre times que buscam a salvação, o Arminia Bielefeld descolou um importante 2 a 0 contra o Bochum, gols de Masaya Okugawa e Patrick Wimmer. O Arminia é o penúltimo, com 13 pontos, enquanto o Bochum ocupa o 12° lugar, com 20 pontos.