Games

TOTW #13: Em dia de Icon Swaps, a Seleção da Semana passa despercebida

Com apenas quatro jogadores utilizáveis e nenhum destaque, a TOTW não chega a animar a comunidade

Se a última semana já havia sido marcada com a pior Seleção da Semana do FIFA 22, aparentemente a EA Sports está se esforçando para bater o recorde. Ignorando a grande atuação de Kylián Mbappe na vitória do PSG sobre o Monaco, a TOTW chega com Thibaut Courtois atingindo a classificação mais alta, com sua nova versão especial 90, após pegar tudo no clássico de Madrid. Fechando o pódio com cartas até mais valorizadas do que a do goleiro belga, Raheem Sterling, de overall 89, e Nicolò Barella, com 87, são os jogadores mais utilizáveis do time semanal.

Raheem Sterling recebe seu primeiro in form da temporada pelo gol marcado para garantir a vitória sobre o Wolverhampton. Além do upgrade de +1, o inglês recebe sua carta especial atuando como ponta direita – diferentemente da sua carta ouro que joga pela esquerda. É um jogador que entrega muita velocidade na gameplay e, custando pouco mais de 100 mil moedas, vale o teste para times da Premier League. Os principais entrosamentos são “Atirador” ou “Falcão”,

Nicolò Barella recebe a sua segunda carta TOTW e atinge a classificação 87. Das opções de volantes para a Série A, o italiano é meta e deve ser olhado com carinho pelos jogadores que utilizam times desta liga. Muito dinâmico e ágil, Barella pode ser utilizado como primeiro e segundo volante, de acordo com o modelo de jogo desejado. Custando pouco menos de 150 mil moedas, ele é o jogador mais valioso desta Seleção da Semana. O entrosamento ideal para esta carta é o “Sombra”.

Javi Puado, do Espanyol (Foto: Alex Caparrós/Getty Images/One Football)

O Jogador Destacado da Semana é Javi Puado, do Espanyol. É um ponta esquerdo ágil, com bons números para a posição, mas que não chama a atenção a esta altura da temporada. Apesar do salto da carta ouro raro 78 para a versão in form com 84 de overall, há opções similares na liga, como Yannick Ferreira Carrasco, e que custam muito menos. Caso queira testar o jogador espanhol, ele fica bem equilibrado com os entrosamentos “Básico” ou “Motorzinho”.

Icon Swaps

A Troca de Ídolos, em inglês Icon Swaps, é a maneira mais acessível de adquirir os jogadores históricos do passado dentro do FIFA Ultimate Team. É um sistema de trocas em que são disponibilizados 18 tokens através de objetivos específicos que depois podem ser trocados por jogadores, pacotes ou escolhas de jogador. Os 9 primeiros tokens foram disponibilizados hoje e podem ser adquiridos até o dia 10 de janeiro, quando começa a segunda etapa para os restantes. Até o dia 7 de fevereiro, quando se encerra o Icon Swaps 1, os prêmios podem ser resgatados.

Estão disponíveis nesta primeira campanha 7 lendas: Wayne Rooney, Gianluca Zambrotta, Alessandro Del Piero, Marcel Desailly, Marc Overmars, Rio Ferdinand e Iker Casillas. Além dos Ídolos escolhidos, o jogador também pode optar por trocar os tokens por um pacote com outro jogador histórico e testar a sorte. Outra opção é adquirir uma série de pacotes, como cinco tokens por 25 jogadores 83+ de overall, para tentar tirar outros jogadores especiais ou rechear o clube para os DMEs.

Para times mais encorpados, vale a pena investir em jogadores que custam mais e são duradouros ao longo da temporada, como Gianluca Zambrotta – que até ano passado era muito utilizado no ciclo competitivo por profissionais. Para times mais básicos, é possível fazer combinações como Ferdinand e Casillas, ou ainda sobra para pacotes, ou Desailly mais Overmars, para melhorar o elenco em mais de uma posição.

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo