Games

SEMANA ULTIMATE: O Caminho para a Final traz o sonho europeu para o FUT

As três principais competições de clubes da Uefa são a temática do tradicional evento do Ultimate que chega agora ao FIFA 22

O furor das competições continentais europeias é também o centro das atenções no FIFA Ultimate Team. Tradicional evento do principal modo de jogo do simulador da EA Sports, o “Caminho para a Final” acompanha a trajetória das equipes nas competições da Uefa com cartas dinâmicas, que melhoram de acordo com o avanço nas fases de mata-mata. Com exceção do TOTY, este é o evento que mais trouxe cartas competitivas nesta temporada. Vale o destaque para Renato Sanches, do Lille; Kimpembe, do PSG; Sadio Mané, do Liverpool; e Marcos Llorente, do Atlético de Madrid.

Além de seu impulso inicial no início da campanha, os itens do “Caminho para a Final” têm potencial para até cinco melhorias dinâmicas adicionais:

  1. Primeira vitória no mata-mata após o lançamento da campanha
  2. Qualificação para as quartas de final
  3. Qualificação para as semifinais
  4. Qualificação para a final
  5. Vencendo o torneio

Renato Sanches é uma das cartas mais divertidas de se utilizar no FIFA. Sendo idealmente um segundo volante que cobre todo o campo, muito intenso, o português pode exercer qualquer função que você precisar durante uma partida. Como não tem defeitos, vale destacar os pontos fortes: é um jogador que entrega muito o jogo todo, com uma transição ofensiva impecável, seja na condução ou no passe rápido. Abuse da mudança de direção e tenha certeza que Sanches é um sonho de “todo campista”.

Presnel Kimpembe é até hoje um dos zagueiros mais seguros do Ultimate, mesmo com sua carta ouro raro de apenas 83 de classificação. Em sua nova versão 87 – e que pode receber melhorias – ele é candidato a melhor zagueiro desta temporada de FIFA. Dispensando comentários, o francês é tudo o que você espera de um zagueiro: rápido, firme, seguro no embate individual, com uma ótima cobertura e passe eficaz. Caso consiga comprar a carta ou tire ela em pacotes, apenas aproveite e saiba que seu goleiro estará muito mais seguro a partir de agora.

Sadio Mané continua a empilhar cartas especiais no FIFA 22. Após duas aparições na Seleção da Semana, agora ele atinge o overall 92 com a carta “Caminho para a Final”. O avante do Liverpool pode atuar como armador ou em todas as posições de ataque. Mané tem todos os predicados para um jogador ofensivo e só peca no passe longo, o qual dificilmente vai utilizar próximo ao gol – onde rende mais. Caso receba todos os upgrades, o senegalês atinge a classificação 97 e se torna um atacante praticamente perfeito.

Marcos Llorente é o melhor primeiro volante da La Liga nesta temporada do FUT. Apesar do perfil magro e a tendência ao ataque, ele é muito firme nos embates defensivos e ajuda muito na transição ofensiva. O espanhol do Atlético poderia ter sua performance prejudicada pelo baixo equilíbrio, mas de alguma forma isso não acontece in game. É um jogador bugado e que vale a pena ter no time.

Jogador Disponível por Objetivo: Lisandro Martínez

Tem um senhor zagueiro dado nesta semana! Lisandro Martínez, do Ajax, chega em uma belíssima carta que tem 87 de overall, mas que entrega muito mais na gameplay. O argentino é quase impecável e só pode deixar um pouco a desejar na agilidade. Caso tenha feito os objetivos de Nicolás Tagliafico, Calvin Mac-Intosch, Bijlow e Leeroy Owusu: parabéns, você tem uma baita linha de defesa sem gastar um centavo no FIFA 22!

Curiosidade: Martínez entrega mais pontos na gameplay, ou seja, é mais completo, do que a versão Flashback de Raphael Varane, que tem 5 números a mais de overall e custou em torno de 1 milhão de moedas. Não é garantia de desempenho, mas é um indicador do quanto a carta do argentino pode entregar.

DME de Confronto da UCL: Rodrigo de Paul x Eric Bailly

O embate entre Manchester United e Atlético de Madrid nas oitavas de final da Champions League é a temática para o confronto do Ultimate Team. São dois Desafios de Montagem de elenco que receberão melhoria de acordo com o resultado do primeiro jogo. Caso haja um vencedor, a carta do atleta da equipe recebe o upgrade de 2 ou 3 pontos. Se o resultado for o empate, cada um melhora um ponto.

O escolhido dos Diabos Vermelhos é o zagueiro Eric Bailly. O marfinense chega em uma versão de overall 87 que entrega muito por um preço ok. Rápido e forte fisicamente, Bailly é uma boa opção de link para Raphael Varane e David de Gea, que foram disponibilizados em bons DMEs recentemente. Os lados ruins da carta são agilidade, equilíbrio e resistência. Caso receba a melhoria, pode tornar-se uma ótima carta. No momento, é de médio para bom.

O representante do Atlético de Madrid é Rodrigo De Paul. O argentino também chega com uma carta 87 muito equilibrada. É uma versão muito versátil, que pode até ser utilizada como ala e armador, mas que rende mais como primeiro volante. De Paul é um volante relativamente alto para o jogo intenso dessa altura do Ultimate, então é necessário ter uma atenção para a proteção de bola compensar a possível falta de agilidade. Se receber o upgrade, pode tornar-se uma ótima opção de primeiro volante da La Liga.

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo