Holanda

Quem segura? Ajax segue implacável e faz 5 a 0 no Twente com tripleta de Haller

Antony deu uma assistência em mais uma boa atuação do Ajax, em que o marfinense Haller mostrou porque é o artilheiro da Eredivisie e da Champions

O Ajax segue em uma sequência irresistível na Holanda. O líder da Eredivisie foi implacável diante do Twente, goleou por 5 a 0 com tripleta de Sébastien Haller e mantém vantagem de cinco pontos para o PSV, segundo colocado. Uma das coisas mais impressionante é que a equipe segue com uma defesa impenetrável e um ataque irresistível quando se trata de Campeonato Holandês.

VEJA TAMBÉM: Antony marca dois belos gols e comanda a goleada do Ajax na Copa da Holanda, apesar da crise institucional

Jogando no seu tradicional 4-3-3, o Ajax de Erik Tem Hag demorou 31 minutos para chegar ao gol. Foi com Davy Klaassen, aos 31 minutos, em um escanteio cobrado por Dusan Tadic, que Haller desviou e Klaassen, livre, só tocou de cabeça para o fundo da rede. O segundo gol veio já na etapa final com Haller, logo a oito minutos, aproveitando um rebote de Lars Unnerstall em um chute de fora da área. Tadic ainda teve a chance de ampliar em pênalti, mas desperdiçou aos 16.

O terceiro gol veio com Robin Pröpper, contra, aos 3, depois de uma linda jogada coletiva que o defensor não conseguiu cortar e acabou tocando para o fundo da rede. Nos minutos finais, o Ajax transformou a vitória em goleada. Aos 39 minutos, Antony levantou a bola na área e Haller desviou, se antecipando ao goleiro, para marcar mais um: 4 a 0.

Com 42 minutos, mais uma boa troca de passes, com Tadic acionando Nicolás Tagliafico e o argentino, que entrou no segundo tempo, indo à linha de fundo, cruzando para trás e Haller mais uma vez colocou na rede.

 O Ajax lidera a Eredivisie com 54 pontos, contra 49 do segundo colocado PSV. Um dos dados mais impressionante é o de gols do Ajax, tomados e feitos. São 69 gols marcados em 22 jogos, média de 3,1 por partida. Mas ainda mais incrível é o número de gols sofridos: apenas cinco, o que significa uma média de 0,22 gol por jogo. É uma defesa que raramente é vencida.

Haller é o artilheiro do Campeonato Holandês com 16 gols marcados. Na Champions, ele também é o artilheiro com 10 gols em seis jogos. No total na temporada, são 28 gols do atacante em 27 jogos – ele jogou também a Copa da Holanda e a Supercopa da Holanda. A temporada do marfinense é de fato muito impressionante e parece destinada à glória.

VEJA TAMBÉM:
Overmars pede demissão como diretor do Ajax por mensagens assediando mulheres do clube
Por assédio sexual, Marc Overmars perde a posição de Ídolo no FIFA Ultimate Team

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo