Renato Sanches: “Não estava pronto para um clube como o Bayern”
Aos 24 anos, Renato Sanches admite que não tinha maturidade para jogar no gigante bávaro e que se sente preparado para um novo salto

Quando Renato Sanches surgiu, dava toda pinta de ser um dos mais promissores meio-campistas do futebol europeu. Sua participação na Eurocopa 2016 foi de encher os olhos e o colocou como um dos mais desejados dos grandes clubes do continente. Brilhou pelo Benfica ainda em 2015 e já em 2016 foi contratado pelo Bayern de Munique por € 35 milhões na época. Sem conseguir render, foi emprestado ao Swansea, em 2018, e depois vendido ao Lille em 2019 por € 20 milhões. Aos 24 anos, destaque do Lille campeão europeu na temporada passada, admitiu que não estava preparado para o Bayern, que quase foi para o Barcelona e que está preparado para novamente dar esse salto.
VEJA TAMBÉM: Renato Sanches, o prodígio que custou 25 bolas e surgiu de um projeto social na periferia
“Talvez Milan e Arsenal estejam interessados, mas eu não sei”, afirmou o jogador em entrevista ao L’Equipe. “Milan é um clube grande e histórico. Eles têm classe, gosto deles. Falei com meu agente, sei quais clubes estão ligando e quais não, mas não posso dizer agora. Mas sei que estou pronto. Se uma proposta chegar, verei o que é melhor para mim”.
“Quando cheguei ao Bayern de Munique, não estava pronto para um clube como aquele. Era muito jovem. Quando estava pronto, a oportunidade de jogar pelo time nunca mais veio. Hoje me sinto pronto. Entendo melhor o futebol, tenho mais experiência, sei o que fazer para jogar nesse tipo de clube e isso muda tudo”, disse o meio-campista português.
Renato Sanches ainda contou que poderia ter se transferido para o Barcelona antes do início desta temporada, mas uma lesão atrapalhou esses planos. “Muitos clubes estavam interessados neste verão [europeu, em julho/agosto], quando me machuquei, entendi que ficaria no Lille. Estava tudo certo com o Barcelona, mas tudo desabou por causa da lesão”.
Pelo Bayern de Munique, fez 53 jogos e não conseguiu estar à altura das expectativas. No Lille, reconquistou o seu espaço, é um destaque do time e já desperta interesse novamente. Resta saber se desta vez ele irá se transferir e qual será o destino. Na seleção portuguesa dirigida por Fernando Santos, ele é uma opção constantemente utilizada vindo do banco de reservas.
Vale lembrar que o Milan negocia para manter Franck Kessié, meio-campista de muita técnica que tem brilhado desde que chegou ao clube, mas só tem contrato até o fim desta temporada, no dia 30 de junho de 2022. Caso não seja possível mantê-lo, Renato Sanches seria uma alternativa das mais interessantes aos rossoneri.