Games

FIFA 23: Futties começa e vai encerrar a temporada do FIFA Ultimate Team

Tradicional evento que traz cartas próximas à perfeição deve ser a última campanha

O último evento desta temporada do FUT começou. O Futties vai encerrar este ciclo, que também é o último da parceria entre EA Sports e FIFA, e deve seguir a linha de cartas perfeitas ou próximas disso. Além dos jogadores em atividade, como o grande destaque Cristiano Ronaldo, a campanha também vai trazer Ídolos e Heróis em versões especiais. 

Cristiano Ronaldo recebe carta perfeita

Time 1 do Futties, do FIFA 23 (divulgação)

Como acontece desde o FIFA 15, Cristiano Ronaldo recebe a sua já tradicional carta de overall 99. O gajo torna-se o terceiro jogador a receber uma versão perfeita nesta temporada, juntando-se a Pelé e Kevin de Bruyne. Ronaldo dispensa comentários: forte fisicamente, rápido, ágil, ambidestro e bom no jogo aéreo. O entrosamento, que poderia ser um problema pela liga pouco utilizada, foi resolvido pela versão premium da carta, que faz com que ele garanta seus três pontos de entrosamento. Utilize o “Motorzinho” como química ideal.

Vinicius Junior conquista a sua melhor versão da história do Ultimate Team e alcança o overall 98. O brasileiro naturalmente tem todos os números máximos de velocidade e dribles e entrega uma gameplay muito insinuante. Vini é um jogador que muda de direção com facilidade e sai para os dois lados, já que agora conta com 5 estrelas de uso da perna ruim. É uma carta que não apresenta defeitos, tanto que está extinta do mercado – ou seja, quem tem, não vende. Utilize o “Arquiteto” como entrosamento.

Julián Álvarez e Di Maria com grandes cartas

Julian Álvarez, da Argentina (Roberto Tuero / SOPA Images/Sipa USA/ Icon sport)

Multicampeão na temporada 22/23, o jovem Julian Alvarez recebe uma carta à altura de seus títulos. Nesta versão de classificação 97, o argentino não só passa a ter números próximos à perfeição de sua posição, mas também passa a ter ambidestria e todos os movimentos de dribles. É uma senhora opção para centroavante ou segundo atacante. Álvarez combina muito bem mobilidade, força física e capacidade de finalização. O entrosamento ideal para ele é o “Falcão”.

Grande reforço da temporada e já dando show no Benfica, Ángel Di María recebe uma belíssima carta já em seu novo clube. Nesta versão de classificação 97, o argentino também recebeu a ambidestria – que antes era o grande problema – e as 5 estrelas de dribles. “Di Magia” é um ponta muito perigoso, que agora também pode atuar como armador ou segundo atacante, mantendo o mesmo rendimento. O entrosamento ideal para ele é o “Atirador”. 

Herói Disponível por DME: Tim Cahill

Tim Cahill recebe boa carta no FIFA 23 (reprodução)

Ele não é o único jogador disponível no momento por Desafio de Montagem de Elenco, mas é uma boa dica para você que precisa de um jogador versátil. Nesta versão de overall 95, Tim Cahill pode atuar como atacante, meio campista e até um terceiro volante. O australiano tem uma carta que entrega muito na gameplay por um ótimo custo-benefício. Além da melhoria nos números, ele também passou a ter 4 estrelas de dribles e 5 no uso de perna não dominante – o que faz com que ele consiga entrar no meta do jogo. Utilize o “Motorzinho” como entrosamento.

Quando vem o próximo FIFA? Novidades do EA Sports FC

Como a parceria entre EA Sports e FIFA acaba nesta edição, não haverá um FIFA 24 e a franquia muda para ser o EA Sports FC, ou, como a produtora tem chamado, FC24. Já sabemos algumas novidades:

  • Data de lançamento oficial: 22 de setembro de 2023 para quem comprar a versão Ultimate; 29 de setembro para compradores da versão normal
  • EA FC 24 Pro Clubs poderá ser jogado em cross-play entre plataformas da mesma geração
  • O jogo terá 19.000 jogadores, 700 times e 30 ligas serão licenciados no jogo

Confira todas as novidades do EA24.

Foto de João Belline

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.
Botão Voltar ao topo