Com saída de Hazard, Vinícius Júnior assume a camisa 7, um número lendário no Real Madrid
A camisa de Kopa, Amancio, Juanito Brutagueño, Raúl e Cristiano Ronaldo agora será de Vinícius Júnior

A importância de cada número varia de clube a clube. Depende da história que foi construída pelos jogadores que os vestiram. No caso do Real Madrid, o maior peso está em cima da camisa 7, que passou por Raymond Kopa, Amancio Amaro, Juanito, Emilio Brutagueño, Raúl González e Cristiano Ronaldo. Ela não foi exatamente honrada à altura desde a saída do português, mas esse erro será corrigido. Livre após a rescisão de Eden Hazard, é Vinícius Júnior quem a vestirá daqui para frente.
Vinícius usava a camisa 20, mesmo número do Flamengo e da Copa do Mundo do Catar. Ele tinha outra escolha porque a 11, também importante na história do Real Madrid, ficou disponível com a saída de Marco Asensio, mas preferiu assumir a mais simbólica. O que é apropriado: com a transferência de Karim Benzema para a Arábia Saudita, Vinícius foi alçado ao status de craque incontestável do time.
Cristiano Ronaldo começou no Real Madrid usando a camisa 9 porque Raúl González ainda estava no elenco. Ele assumiu a 7 quando o ídolo merengue se transferiu para o Schalke 04 e se tornou o maior artilheiro da história do clube com ela nas costas. Quando saiu para a Juventus, ela foi momentaneamente entregue a Mariano Díaz até a chegada de Hazard, contratado com a expectativa de ser a referência técnica da equipe. Na prática, não foi exatamente o que aconteceu.
A camisa 11, de Paco Gento, Jorge Valdano e Gareth Bale, ficará com Rodrygo, que também receberá uma dose extra de responsabilidade. Ele usava a 21, que deve ser repassada a Brahim Díaz, que retornou de empréstimo do Milan. O lateral esquerdo Fran García, contratado do Rayo Vallecano para aumentar o leque de opções na defesa, ficou com a 20 de Vinícius Júnior.
O número de Jude Bellingham não está definido. Ele era o 22 no Borussia Dormtund, mas essa camisa está ocupada por Antonio Rüdiger. A 9 ficou vaga com a saída de Karim Benzema, mas é mais provável que seja reservada para reforços que o Real Madrid precisa trazer para reforçar o seu ataque que, com o retorno de Díaz, conta com apenas três jogadores adultos. A 14 também está sem dono.
2️⃣0️⃣ ? 7️⃣
?? @vinijr #RealFootball pic.twitter.com/JHP042N9m4— Real Madrid C.F. (@realmadrid) June 12, 2023