Espanha
Tendência

Real Madrid traz Fran García de volta para preencher uma das lacunas do seu elenco

Boa notícia para Camavinga, que talvez possa voltar a jogar regularmente no meio-campo em vez de quebrar o galho na lateral esquerda

Fala-se muito da renovação do meio-campo do Real Madrid, após a saída de Casemiro na temporada passada, agora com a contratação de Jude Bellingham e os prováveis novos contratos dos veteranos Toni Kroos e Luka Modric. Uma parte importante desse processo é se Carlo Ancelotti puder usar jogadores de meio-campo no meio-campo mesmo e, por isso, o retorno do lateral esquerdo Fran García, que passou os últimos três anos defendendo o Rayo Vallecano, deve ajudar bastante.

O melhor lateral esquerdo do Real Madrid é David Alaba, mas Ancelotti prefere usá-lo na zaga. Isso deveria permitir que Ferland Mendy fosse o dono da posição, mas o francês de 28 anos caiu de rendimento e teve muitos problemas físicos nesta temporada. Antonio Rüdiger chegou a entrar por ali algumas vezes, e Nacho Fernández, o novo capitão merengue, também pode quebrar o galho.

No entanto, depois de exercer a função algumas vezes no estranho elenco da seleção francesa que Didier Deschamps levou ao Catar, quem terminou a temporada na lateral esquerda foi o meia Eduardo Camavinga. Inclusive nos jogos mais importantes, contra Chelsea e Manchester City no mata-mata da Champions League e na segunda semifinal da Copa do Rei contra o Barcelona – também na decisão contra o Osasuna.

Fran García oferece mais uma opção para o italiano. E uma opção segura. Ele foi o jogador com mais minutos em La Liga na última temporada, com 3.408. Disputou as 38 rodadas e apenas duas vezes não chegou até o fim. Ele tem 23 anos e 72 jogos de primeira divisão no currículo. Além de conhecer muito bem a casa: passou sete anos nas categorias de base do Real Madrid, com duas temporadas no Castilla, o time B dos gigantes espanhóis. Chegou a estrear no time principal, contra o Melilla, em dezembro de 2018, pela Copa do Rei.

“Fran García é o novo jogador do Real Madrid. O lateral esquerdo regressa ao clube em que se formou durante sete temporadas, depois de uma campanha de três anos no Rayo Vallecano, no qual acumulou experiência e se tornou um dos melhores defensores de La Liga. Aos 23 anos, Fran García já sabe o que é vestir a camisa do Real Madrid”, afirmou o clube, em uma nota oficial.

A contratação preenche uma lacuna no elenco do Real Madrid, embora a aposta ainda seja que Ferland Mendy recuperará o seu melhor futebol. Fran García ainda parece uma peça para compor elenco, a menos que surpreenda e dê um salto de rendimento. A aposta, de qualquer forma, é de baixo risco. Os merengues ainda detinham 50% dos seus direitos econômicos e pagaram apenas € 5 milhões para retirá-lo do Rayo Vallecano, que teve uma boa temporada e terminou o Campeonato Espanhol em 11º lugar, mas próximo de vaga em torneios europeus.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo