Games

Ainda gratuito, eFootball 2022 anuncia primeira pré-venda por preço de um jogo completo

O pacote entrega itens para serem utilizados no principal modo de jogo, mas não garante acesso aos conteúdos futuros

A Konami se prepara para o lançamento do seu novo simulador de futebol. O eFootball, antigo Pro Evolution Soccer, chega no dia 30 de setembro ao mercado com um novo modelo de negócio, free-to-play, seguindo a tendência dos grandes games hit da atualidade. Mesmo o download sendo gratuito e havendo modos de jogo totalmente na faixa, alguns conteúdos serão obrigatoriamente pagos – como a Master League, por exemplo – ou opcionais para facilitar a jornada dos usuários. Apesar de ser um serviço que não tem prazo de validade para terminar, a primeira temporada foi apelidada de eFootball 2022 e já começa a tomar forma.

O Premium Player Pack é o primeiro conteúdo pago disponibilizado em pré-venda pela produtora japonesa, custando R$ 198,90 na loja da Sony e R$ 199,90 para consoles da Microsoft e PC. Pelo valor, o jogador terá acesso a 2.800 moedas eFootball (moeda premium do jogo) e 6 contratos aleatórios – um contrato aleatório permite que se contrate 1 dos 16 jogadores embaixadores e de clubes parceiros. Dentre as opções de contratação estão Neymar, Messi, Kubo, Ansu Fati, Upamecano, Rashford, Jonathan dos Santos, além de jogadores dos clubes parceiros Manchester United, Roma, Lazio, Zenit, Flamengo, São Paulo e River Plate. Caso a compra seja feita no período de pré-venda, de 16 de setembro a 10 de novembro, o número de contratos sobe de 6 para 8. 

Os conteúdos do pacote pago serão utilizados no Creative Team, modo de jogo sucessor do MyClub, apenas após o dia 18 de novembro, que deve marcar a data da grande atualização que transformará a primeira fase do jogo em versão completa. Se a moedas não tem nenhum prazo de validade, os contratos são perecíveis e o jogador que escolher adquiri-lo deve ficar atento às datas. Os contratos aleatórios devem ser utilizados para contratação antes do dia 30/04/2022 e jogadores adquiridos por eles serão válidos apenas para a temporada eFootball 2022.

A Konami ainda está divulgando informações sobre o jogo, mas já liberou um cronograma prévio da implantação da nova plataforma. O eFootball será lançado oficialmente no dia 30 de setembro, com o novo sistema, nove times disponíveis para partidas locais (Barcelona, Bayern de Munique, Juventus, Manchester United, Arsenal, Corinthians, Flamengo, São Paulo e River Plate) e jogos on-line entre gerações do mesmo console, PS4 com PS5 e Xbox Series com Xbox One.

Em meados de novembro, com indicativo do dia 18, serão liberados os novos modos de jogo de ligas online e o Creative Team. Nesta fase, começam os jogos online entre plataformas e consoles e também o sistema “Match Pass System”, similar ao passe de batalha dos jogos F2P em que você paga um valor opcional e recebe premiações de acordo com o rendimento no game. Por fim, no inverno europeu, começará o suporte à mobile, inclusive com o uso de controle e partidas online com outras plataformas, e o início dos torneios de eSports.

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo