Libertadores Feminina

Libertadores Feminina: Internacional conquista vitória expressiva e garante vaga nas quartas

Gurias Coloradas do Internacional venceram o América de Cali por 4 a 2 e continuam na liderança do Grupo D da Libertadores Feminina

Em jogo elétrico, válido pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores Feminina, o Internacional venceu o América de Cali por 4 a 2, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero (Colômbia), e garantiu classificação antecipada rumo às quartas de final da competição continental. Eskerdinha, Letícia Monteiro, Belén Aquino e Sol marcaram os gols da equipe colorada, enquanto Catalina Usme e Wendy Natis descontaram para o time da casa.

Com a expressiva vitória sobre as colombianas, o Internacional chegou aos seis pontos, se manteve na liderança do Grupo D e, como citado, carimbou vaga no mata-mata. Na terceira e última rodada, as Guias Coloradas precisa de um simples empate contra o Boca Juniors para assegurar a liderança do chaveamento. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira (12), a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Estadio Metropolitano de Techo, em Bogotá (Colômbia).

Internacional abre o placar com golaço de Belén Aquino

O Internacional iniciou a partida diante do América de Cali com o pé direito. Aos 17 minutos, Djeni ficou com a sobra após recuperação no meio-campo, acelerou e acionou Belén Aquino no lado esquerdo. A camisa 11 trouxe para dentro, limpou a marcação e bateu firme de fora da área. Golaço e belo cartão de visitas das coloradas.

Mesmo jogando em casa, o América de Cali não conseguiu impor seu jogo no primeiro tempo e parou na boa marcação do Inter que, por sua vez, capitalizou melhor as oportunidades e foi para o intervalo em vantagem. Para a etapa complementar, a missão das coloradas era manter a pegada, ampliar a vantagem e sair de campo com os três pontos. Dito e feito, porém com alguns sustos.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Inter leva empate duas vezes, mas dá a volta por cima e garante vitória

O segundo tempo não poderia ter começado pior para o Internacional, que viu o América de Cali chegar ao empate logo aos três minutos, com Catalina Usme. Em contra-ataque rápido, Bonilla retomou a posse depois de defesa parcial de Barbieri e rolou para a camisa 10, que acertou chute de rara felicidade. Tudo igual: 1 a 1.

Sem se abater, o Inter voltou a ficar à frente no marcador no lance seguinte. Letícia Monteiro recebeu cruzamento de Belén Aquino na área, girou de maneira espetacular e deixou a marcação vendida. Cara a cara com a goleira Coronel, a meio-campista finalizou no canto e balançou as redes. Com 29′ no relógio, as colombianas empataram novamente. Usme bateu escanteio na cabeça de Wendy Natis que, livre, testou consciente no ângulo.

O roteiro do segundo gol se repetiu, e o Inter ficou pouquíssimo tempo atrás do placar. Na saída de bola pós tento de Wendy, as Gurias Coloradas contaram com um elemento surpresa para balançarem as redes do América. Paty Llanos serviu a lateral Eskerdinha, que apareceu na área fuzilando a meta colombiana. O arremate da camisa 33 passou por de baixo das pernas de Coronel e entrou.

O gol que selou a vitória gaúcha veio aos 36′. Sandoval fez bonita jogada individual pela direita e descolou cruzamento preciso. Sol, que havia acabado de entrar no lugar de Belén Aquino, mostrou oportunismo e cabeceou para o fundo das redes. Coronel chegou a tocar na bola, mas não evitou o quarto e último tento colorado.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo