Champions League Feminina

Real Madrid elimina o Manchester City e irá à fase de grupos da Champions Feminina

Em sua primeira participação na Champions Feminina, o Real Madrid derrubou um peso pesado e avança para disputar a fase de grupos, que já tem o rival Barcelona

O Real Madrid conseguiu um grande resultado nesta quarta-feira de Champions League Feminina. Pela segunda fase preliminar, o clube merengue arrancou uma classificação importante diante do Manchester City, que já é uma potência do futebol feminino. A classificação veio de forma marcante: venceu fora de casa, depois de empatar em casa. Uma classificação histórica, já que esta é a apenas a primeira vez que o Real Madrid joga a competição.

LEIA TAMBÉM:
Champions League Feminina terá premiação total quatro vezes maior a partir da próxima temporada
A Champions Feminina dá um passo enorme: com novo acordo de TV, terá jogos gratuitos no YouTube para o mundo todo
Uefa confirma sedes das próximas quatro finais da Champions e dará outra chance a Istambul em 2023

O primeiro jogo entre os dois times, em Madri, acabou em 1 a 1. As inglesas, portanto, só precisavam vencer em casa, no MCFC Academy Stadium, para se classificar. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Zornoza Sanchez marcou o gol que seria o da vitória. O placar de 1 a 0 foi o bastante para levar as espanholas adiante.

O time ainda teve um gol muito mal anulado de Nahikari García, que parecia em condição legal. O replay confirmou que a posição era legal. Não há VAR nesta fase da Champions League Feminina.

O City tentou o empate no segundo tempo e pressionou bastante. O Real Madrid praticamente só se defendeu no segundo tempo. Conseguiu manter o resultado e garantir a classificação para a fase de grupos, junto com o Barcelona, que já entra direto por lá.

O time é bastante recente. Foi só em junho de 2020 que o time assumiu as cores e escudo do gigante espanhol. Antes, era CD Tacón, fundado em 2014. Em 2019, o Real Madrid assumiu o comando do time, mas a mudança completa, assumindo toda a identidade, só veio no ano seguinte.

Com investimento, o time se tornou competitivo e na sua primeira temporada totalmente fardada como Real Madrid, a equipe ficou em segundo lugar e garantiu presença na Champions league, mas nas fases preliminares. Até porque o campeão foi o dominante Barcelona, que conquistou a liga espanhola varrendo as rivais de forma avassaladora.

Lyon também consegue avançar

Um dos times mais importantes do futebol feminino, o Lyon foi outro a conseguir a classificação. Depois de já ter vencido o primeiro jogo contra o Levante, na Espanha, por 2 a 1, o clube francês conseguiu vencer novamente por 2 a 1 e avançou com tranquilidade.

O Glasgow City, da Escócia, acabou eliminado. O Servette, da Suíça, venceu por 2 a 1 fora de casa, depois de ter empatado por 1 a 1 em casa. Assim, as suíças é que avançam para a fase de grupos.

O Koge, da Dinamarca, avançou com tranquilidade ao derrotar o Sparta Praga pela segunda vez. Depois de vencer por 1 a 0 na ida, fora de casa, as dinamarquesas venceram a volta por 2 a 0 e se garantiram.

Em um duelo escandinavo, o Hacken, da Suécia, conseguiu uma classificação com alguma tranquilidade sobre o Valerenga, da Noruega. No jogo de ida, as suecas tinham vencido por 3 a 1. Estavam tranquilas para o jogo de volta, nesta quarta-feira, e venceram novamente, desta vez por 3 a 2.

Wolfsburg viveu um drama

Campeã da Champions League duas vezes, em 2012/13 e em 2013/14, o Wolfsburg precisou de muito sofrimento para avançar em um confronto com o Bordeaux. Depois de vencer por 3 a 2 no jogo de ida contra o Bordeaux, nesta quarta-feira as francesas conseguiram devolver o placar de 3 a 2. Assim, a disputa foi para os pênaltis.

Curiosamente, foi a parte mais tranquila da disputa. As jogadoras do Bordeaux erraram suas três cobranças, enquanto as do Wolfsburg acertaram todas. O resultado nos penais, então, foi 3 a 0. As alemãs se garantiram na fase de grupos.

Outro time alemão, o Hoffenheim, se classificou eliminando um time tradicional, o Rosengard. Depois de vencer o primeiro jogo por 3 a 0, mesmo jogando na Suécia, as alemãs voltaram a campo e voltaram a fazer três gols, mas desta vez também levaram outros três. O placar de 3 a 3 foi mais do que o suficiente para manter o Hoffenheim na disputa e, assim, estará na fase de grupos.

Jogos desta quinta-feira

A fase de grupos fecha seus participantes nesta quinta-feira, quando temos os outros jogos da última fase preliminar. Entre os times que entram em campo estão Arsenal, Juventus e Benfica. Confira os jogos desta quinta:

Kharkiv x Apollon (jogo de ida: 2-1)

Slavia Praga x Arsenal (jogo de ida 0-3)

Breidablik x Osijek (jogo de ida: 1-1)

Benfica x Twente (jogo de ida: 1-1)

Juventus x Vllaznia (jogo de ida: 2-0)

Clubes classificados diretamente à fase de grupos

Quatro clubes têm vaga direta na fase de grupos neste novo modelo de Champions League Feminina. Os países com melhor ranking garantem a sua participação nesta que será a primeira fase de grupos da história da competição. São eles:

  • Barcelona (atual campeão e campeão espanhol)
  • Bayern de Munique (campeão alemão)
  • Chelsea (campeão inglês)
  • PSG (campeão francês)

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo