Champions League Feminina

Público recorde, mensagem pró-Palestina e gol de melhor do Mundo: Barcelona é tri da Champions Feminina

Aitana Bonmatí e Alexia Putellas fizeram os gols do Barcelona, tricampeão da Champions League Feminina

O Barcelona é tricampeão da Champions League Feminina. Jogando no Estádio San Mamés, em Bilbao, o time espanhol mostrou mais controle de jogo e teve qualidade para se defender no fim e assegurar o título, conquistado com uma vitória por 2 a 0 contra o Lyon, neste sábado (25). Aitana Bonmatí e Alexia Putellas anotaram os gols das campeãs.

O terceiro título do Barcelona na história da competição é o segundo consecutivo. Campeão também em 2021 e 2023, o time blaugrana agora é o que terceiro que mais conquistou a Champions League Feminina. Lyon, com oito, e o Eintracht Frankfurt, com 4 conquistas, estão à frente.

Os gols da equipe foram anotados por duas das maiores jogadoras da história do time catalão. Eleita a melhor jogadora do mundo pela FIFA em 2023, Aitana Bonmatí recebeu lançamento de Mariona e entrou na área pelo lado esquerdo. Próxima do gol, ela encheu o pé e abriu o placar, aos 18 minutos da segunda etapa.

Com maior controle de bola desde o início do jogo, o time espanhol soube segurar a pressão, e ainda garantiu de vez a terceira conquista da Champions League aos 50 minutos da segunda etapa. Em outra tabela pelo lado esquerdo e aproveitando os espaços dados pelo desesperado Lyon, Claudia Pina tocou para trás e Alexia Putellas, melhor do mundo em 2021 e 2022, encheu o pé para dar números finais à partida.

Recorde de público em Bilbao

Se dentro de campo o resultado foi de muita festa, fora também há motivos para ambos os clubes e a própria UEFA comemorarem. San Mamés recebeu o maior público de uma final da Champions League em todos os tempos. Ao todo, 50.827 pessoas estavam presentes no estádio, localizado no norte da Espanha.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Mensagem importante de paz

Mais do que celebrar os números, a grande decisão entre as melhores equipes femininas do futebol europeu também foi importante para a UEFA se posicionar sociopoliticamente. Com as atletas enfileiradas em campo, antes do início do jogo, uma faixa foi colocada no meio de campo, pedindo para que o genocídio de pessoas na região da Palestina cessasse.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson PimentelRedator de esportes

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo