Liga Europa
Tendência

Veja como ficou o sorteio das oitavas de final da Liga Europa 2022/23

Duelos começam já na próxima quinta-feira, dia 9, e jogos de volta acontecem no dia 16

A Uefa fez o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Liga Europa 2022/23 nesta sexta-feira em sua sede, Nyon, na Suíça. Depois da fase preliminar eliminatória, que reuniu os clubes vindos da Champions League com os segundos colocados, agora é o momento dos classificados enfrentarem os primeiros colocados da fase de grupos. E teremos bons duelos nesta fase, mais uma vez.

O Manchester United, que se classificou diante do Barcelona, terá pela frente outro clube espanhol: o Betis. Já o Sevilla, campeão seis vezes da competição, terá pela frente o Fenerbahçe, time comandado por Jorge Jesus que está invicto na temporada.

O Union Berlim, que eliminou o Ajax, terá pela frente um dos times mais desejados no sorteio, o Union Saint-Gilloise. Por sua vez, a Juventus, que eliminou o Nantes na França, terá o Freiburg pela frente. O Bayer Leverkusen conseguiu uma classificação dramática diante do Monaco e agora terá pela frente os húngaros do Ferencváros.

A Roma, que venceu e se classificou diante do Red Bull Salzburg, vai ter um adversário difícil: a Real Sociedad. O Sporting, que atropelou o Midtjylland, terá pela frente o Arsenal, que lidera a Premier League. O Shakhtar Donetsk, que se classificou contra o Rennes, vai enfrentar os holandeses do Feyenoord.

Os jogos serão nas duas próximas quintas-feiras. O jogo de ida será no dia 9 de março, com a volta para o dia 16. Todos os clubes que foram líderes dos seus grupos foram cabeças de chave do sorteio e jogarão o segundo duelo em casa. Com a definição dos classificados, o sorteio das quartas e da semifinal acontece no dia 17.

As quartas de final acontecem nos dias 13 de 20 de abril. As semifinais serão disputadas nos dias 11 e 18 de maio. A final será no dia 31 de maio e será disputada em Budapeste, na Hungria.

Confira os confrontos:

  • Union Berlin x Union Saint-Gilloise
  • Sevilla x Fenerbahçe
  • Juventus x Freiburg
  • Bayer Leverkusen x Ferencváros
  • Sporting x Arsenal
  • Manchester United x Betis
  • Roma x Real Sociedad
  • Shakhtar Donetsk x Feyenoord
Os confrontos das oitavas de final da Liga Europa 2022/22 (FABRICE COFFRINI/AFP via Getty Images)
Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo