Deschamps tenta explicar nova ausência de Mbappé na França: ‘Melhor assim’
Atacante do Real Madrid não foi convocado e está fora dos jogos contra Israel e Itália pela 5ª e 6ª rodada da Liga das Nações 2024/25, em novembro
O técnico da Seleção Francesa, Didier Deschamps, anunciou nesta quinta-feira (07) a lista de jogadores que irão participar dos confrontos de novembro na Liga das Nações, contra Israel e Itália.
Kylian Mbappé, do Real Madrid, está mais uma vez de fora, repetindo sua ausência da última Data Fifa — em outubro, o atacante não esteve presente nos jogos contra Israel e Bélgica.
Durante a última Data Fifa, Deschamps havia justificado a ausência de Mbappé como uma oportunidade para o atacante descansar após desconfortos musculares e recuperação de uma lesão muscular.
Desta vez, o treinador francês enfatizou que a decisão de manter o atacante fora dos jogos foi pessoal e estratégica, mas não revelou exatamente do que se trata:
“Tive várias conversas com ele (Mbappé), pensei sobre isso e tomei essa decisão sobre esses encontros. Acho que é melhor assim. Não vou discutir, mas posso dizer duas coisas: Kylian queria vir e sua ausência não está ligada a problemas fora do campo. É uma escolha pontual para este encontro com os dois jogos.”
Além da ausência de Mbappé, a lista conta com outras mudanças. Tchouaméni sofreu uma torção no tornozelo esquerdo contra o Milan e fica longe dos gramados por pelo menos um mês, segundo a imprensa espanhola.
Sem o meio-campista do Real Madrid à disposição para os dois jogos da Nations League, Deschamps decidiu dar uma nova oportunidade a Rabiot, do Olympique de Marseille. O meia não era convocado desde a Eurocopa de 2024.
Na posição de goleiro, Alphonse Areola, do West Ham, perdeu a vaga para Lucas Chevalier, jovem destaque do Lille neste começo de temporada europeia.
A França enfrenta Israel no Stade de France, na quinta-feira, 14 de novembro, às 14h45 (horário de Brasília). Em seguida, encara a Itália fora de casa, no domingo, 17 de novembro, às 16h45 (horário de Brasília).
- Goleiros: Chevalier (Lille), Maignan (Milan), Samba (Lens)
- Defensores: Koundé (Barcelona), Clauss (Nice), Wesley Fofana (Chelsea), Konaté (Liverpool), Upamecano (Bayern de Munique), Saliba (Arsenal), Theo Hernandez (Milan), Lucas Digne (Aston Villa)
- Meio-campistas: Camavinga (Real Madrid), Mattéo Guendouzi (Lazio), Zäire-Emery (PSG), Manu Koné (Roma), Kanté (Al-Ittihad), Rabiot (Olympique de Marselha)
- Atacantes: Dembélé (PSG), Kolo Muani (PSG), Thuram (Inter de Milão), Barcola (PSG), Nkunku (Chelsea), Michael Olise (Bayern de Munique)