Espanha

Ex-jogador do PSG culpa Mbappé por momento ruim do Real Madrid: ‘é um fardo’

Comentarista na TV francesa, Jerome Rothen vê atacante como responsável por 'regressão' de time comandado por Ancelotti

O mau começo de temporada do Real Madrid estava fora do roteiro de Carlo Ancelotti — como também dos torcedores merengues, que viam a chegada de Kylian Mbappé como um sinal de que o clube seguiria dominante.

Após ser goleado pelo Barcelona por 4 a 0 no Santiago Bernabéu pela 11ª rodada de La Liga, o time espanhol perdeu para o Milan na 4ª rodada da Champions League e caiu para a 17ª colocação geral do torneio continental.

Um dos nomes mais citados para explicar o momento negativo da equipe é Kylian Mbappé. Considerado a principal contratação do clube merengue na temporada, o atacante francês ainda não deslanchou em Madri.

Segundo o ex-jogador do PSG, Jerome Rothen, o camisa 9 merengue é um dos principais motivos para a crise do Real Madrid nesta temporada. Hoje comentarista da RMC Sport, Rothen chamou compatriota de “fardo” para os espanhois.

— “Estamos em novembro, e o que podemos ver é uma regressão do Real Madrid. Ele [Mbappé] é responsável. Acredito que cada vez piora seus movimentos na posição de camisa 9. Está fazendo coisas que são todo o contrário do que pede o jogo. Gera egos no vestiário. É um peso, um fardo. Lamentavelmente é o primeiro responsável pelo mau começo do Real.”

Ainda em sua análise, Rothen disse que a chegada de Mbappé atrapalhou todo o trabalho coletivo do Real Madrid, que, na última temporada, estava encaixado:

“O Real Madrid ganhou tudo na última temporada, com um time coletivo e jogadores que mostraram coragem em campo. Infelizmente, tenho a impressão de que tudo isso desapareceu. Mbappé cristaliza tudo isso. Sua presença frustra alguns. Outros mudaram de posição ou não jogam mais.”

Rodrygo e Ancelotti falam sobre a fase ruim do Real Madrid

Carlo Ancelotti em Real Madrid 1 x 3 Milan, pela 4ª rodada da Uefa Champions League 2024/25. Foto: Icon Sport
Carlo Ancelotti em Real Madrid 1 x 3 Milan, pela 4ª rodada da Uefa Champions League 2024/25. Foto: Icon Sport

Embora Kylian Mbappé não tenha se pronunciado sobre o momento do Real Madrid na temporada e suas atuações, o elenco merengue parece sentir a fase ruim.

Após a derrota para o Milan, Ancelotti reconheceu a necessidade de ajustes na equipe e afirmou que o problema não está na motivação ou atitude de seus jogadores:

“Tivemos muitas chances. O problema para mim não é esse. Provavelmente nos faltou sermos clínicos, mas o principal problema que temos que consertar é a facilidade com que nossos oponentes criam oportunidades. Quando você não é sólido, você tem que ser mais organizado. Você não pode dizer que meus jogadores são preguiçosos.”

O atacante brasileiro Rodrygo também falou após o jogo e, além de reconhecer o momento ruim vivido em campo, destacou a necessidade de trabalhar para superar a fase atual:

“Não temos muito o que responder, temos que só trabalhar e tentar melhorar. Sim, é verdade que são grandes jogadores jogando juntos e sempre tem uma grande expectativa para que a gente ganhe todos os jogos, faça muitos gols e a gente também quer isso, é para isso que a gente trabalha. Infelizmente, o momento não está sendo muito bom, com essas últimas derrotas. Não tem desculpa, é trabalhar e voltar a ganhar.”

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, contribuiu para os portais Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo