Em crise, Ancelotti perde outro titular por lesão e vê situação do Real Madrid piorar
Carlo Ancelotti terá que lidar com a ausência de mais um pilar do Real Madrid, que vive seu pior período na temporada
Quando a situação não é boa, tudo tende a piorar antes de melhorar. Essa frase pode resumir o atual momento do Real Madrid, que perdeu um de seus titulares por lesão e agravou ainda mais a crise sob o comando de Carlo Ancelotti.
Nesta quarta-feira (6), os Merengues confirmaram que Aurélien Tchouaméni sofreu uma torção no tornozelo esquerdo durante a derrota para o Milan por 3 a 1, na última terça-feira (5), no Santiago Bernabéu, pela quatro rodada da Champions League.
O volante se machucou após dividida com Álvaro Morata, ainda no primeiro tempo. Apesar de cair no chão e reclamar de dores no tornozelo, Tchouméni continuou em campo, porém, foi substituído pelo treinador italiano ainda no intervalo.
Vale ressaltar que o francês ainda foi vaiado pela torcida dos Blancos antes de sair de campo por estar envolvido nos dois primeiros gols dos Rossoneri.
Eduardo Camavinga voltou para o segundo tempo e deve suprir a ausência do compatriota nos próximos jogos.
Apesar das oscilações em 2024/25, Aurélien Tchouméni é titular indiscutível com Ancelotti. O Real não deu previsão para o retorno do volante, porém, as notícias não são boas para o técnico.
Tchouaméni deve perder decisões importantes do Real Madrid
Diferentes veículos de imprensa espanhóis estimam que Tchouaméni deve ser desfalque certo para o Real Madrid por cerca de um mês. Caso isso aconteça, o volante francês irá perder os próximos seis jogos de La Liga e Liga dos Campeões.
Próximos jogos do Real
- Real Madrid x Osasuna – 9 de novembro – 13ª rodada de La Liga
- Leganés x Real Madrid – 24 de novembro – 14ª rodada de La Liga
- Liverpool x Real Madrid – 27 de novembro – 5ª rodada da Champions
- Real Madrid x Getafe – 1 de dezembro – 15ª rodada de La Liga
- Athletico Bilbao x Real Madrid – 4 de dezembro – 16ª rodada de La Liga
- Girona x Real Madrid – 8 de dezembro – 17ª rodada de La Liga
Na segunda posição do campeonato, com 24 pontos em 11 jogos, a equipe de Ancelotti está nove pontos atrás do líder Barcelona, mas com um jogo a menos. Já na Champions League, os Merengues ocupam a 17ª colocação com seis pontos, o que levaria para a disputa dos playoffs.
Além de Aurélien Tchouaméni, o técnico italiano também não pode contar com David Alaba, Thibaut Courtois e Daniel Carvajal — todos lesionados e em recuperação no departamento médico.
Em outras palavras, Ancelotti sofre mais um duro golpe em seu sistema defensivo, que está fragilizado nesta temporada. Sem peças de reposição e com uma legião de machucados, os Blancos já sofreram 18 gols em 16 partidas disputadas em 2024/25.
Isso ajuda a explicar por que o Real Madrid já tem mais derrotas neste início de temporada (3) do que todo 2023/24 (2). Não à toa, o Real aguarda ansiosamente pela reabertura da janela de transferências em janeiro para reforçar seu elenco.