Mbappé cobra 55 milhões de euros do PSG por dívidas
Atacante do Real Madrid reivindica três meses de salários e bônus que não foram pagos pelo clube francês
A relação entre Mbappé e PSG ainda não chegou ao fim. Apesar de já atuar como o novo camisa 9 do Real Madrid, o atacante francês entrou com uma ação trabalhista contra o seu ex-clube.
Após sete anos se destacando como um dos grandes protagonistas do clube de Paris, Mbappé realizou um sonho de infância e assinou seu primeiro contrato com os merengues neste verão de 2024.
Sua última temporada foi marcada por conflitos com dirigentes. Ao não renovar o contrato, o ex-camisa 7 do Parc des Princes deixou a equipe como agente livre, mas não recebeu tudo o que gostaria.
Mbappé cobra 55 milhões de euros do PSG
Na manhã desta terça-feira (20), o Le Monde revelou que Kylian Mbappé acionou a Comissão Jurídica da Liga de Futebol Profissional (LFP) e a Uefa para reivindicar 55 milhões de euros (R$330 milhões) do PSG.
O valor corresponde a 3 meses de salário não pagos na reta final do seu contrato, além de duas importantes bonificações: a “prime de éthique”, que é um percentual ofertado por bons comportamentos durante o período trabalhista, e um outro bônus por renovar em 2022, estimado em 30 milhões de euros (R$180 milhões).
Fontes do jornal francês indicam que as negociações entre o clube parisiense e o jogador estavam em andamento até junho deste ano, mas a falta de acordo final resultou na recente ação legal de Mbappé.
O ex-camisa 7 do PSG pode, inclusive, recorrer aos tribunais trabalhistas franceses (Prud'hommes) e processar o clube por assédio moral, caso as indenizações não sejam pagas.
PSG corre risco de punições severas por dívidas com Mbappé
A reivindicação de Mbappé coloca o PSG em uma posição delicada. Segundo informações divulgadas pela RMC Sport, o clube corre o risco de enfrentar severas sanções, caso as acusações sejam confirmadas.
Entre as possíveis punições estão a proibição de novas contratações pela LFP e até mesmo a perda da licença de clube da Uefa, o que impediria o PSG de participar de competições europeias, como a Champions League.
🚨🚨 Kylian Mbappé a saisi la commission juridique de la LFP ainsi que l'UEFA, par l'intermédiaire de la FFF, pour réclamer le paiement de 55 millions d’euros que la direction du PSG ne lui a pas versés.
Si les accusations sont avérées, le PSG pourrait faire face à des… pic.twitter.com/v7xe01LXJp
— Media Parisien (@MediaParisien) August 20, 2024
Caso a comissão jurídica da LFP e a Uefa acatem a queixa de Mbappé, o clube de Nasser Al-Khelaifi poderá enfrentar uma batalha jurídica complexa ao longo dos próximos meses.