França

Mbappé cobra 55 milhões de euros do PSG por dívidas

Atacante do Real Madrid reivindica três meses de salários e bônus que não foram pagos pelo clube francês

A relação entre Mbappé e PSG ainda não chegou ao fim. Apesar de já atuar como o novo camisa 9 do Real Madrid, o atacante francês entrou com uma ação trabalhista contra o seu ex-clube.

Após sete anos se destacando como um dos grandes protagonistas do clube de Paris, Mbappé realizou um sonho de infância e assinou seu primeiro contrato com os merengues neste verão de 2024.

Sua última temporada foi marcada por conflitos com dirigentes. Ao não renovar o contrato, o ex-camisa 7 do Parc des Princes deixou a equipe como agente livre, mas não recebeu tudo o que gostaria.

Mbappé cobra 55 milhões de euros do PSG

Na manhã desta terça-feira (20), o Le Monde revelou que Kylian Mbappé acionou a Comissão Jurídica da Liga de Futebol Profissional (LFP) e a Uefa para reivindicar 55 milhões de euros (R$330 milhões) do PSG.

Mbappé e Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG. Foto: Icon Sport
Mbappé e Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG. Foto: Icon Sport

O valor corresponde a 3 meses de salário não pagos na reta final do seu contrato, além de duas importantes bonificações: a “prime de éthique”, que é um percentual ofertado por bons comportamentos durante o período trabalhista, e um outro bônus por renovar em 2022, estimado em 30 milhões de euros (R$180 milhões).

Fontes do jornal francês indicam que as negociações entre o clube parisiense e o jogador estavam em andamento até junho deste ano, mas a falta de acordo final resultou na recente ação legal de Mbappé.

O ex-camisa 7 do PSG pode, inclusive, recorrer aos tribunais trabalhistas franceses (Prud'hommes) e processar o clube por assédio moral, caso as indenizações não sejam pagas.

PSG corre risco de punições severas por dívidas com Mbappé

A reivindicação de Mbappé coloca o PSG em uma posição delicada. Segundo informações divulgadas pela RMC Sport, o clube corre o risco de enfrentar severas sanções, caso as acusações sejam confirmadas.

Entre as possíveis punições estão a proibição de novas contratações pela LFP e até mesmo a perda da licença de clube da Uefa, o que impediria o PSG de participar de competições europeias, como a Champions League.

Caso a comissão jurídica da LFP e a Uefa acatem a queixa de Mbappé, o clube de Nasser Al-Khelaifi poderá enfrentar uma batalha jurídica complexa ao longo dos próximos meses.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, contribuiu para os portais Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo