1º gol de Mbappé confirma título e prova que Real Madrid vai ser (quase) imbatível
'Galáticos 2.0' do Real Madrid jogaram juntos pela primeira vez -- e amassaram a Atalanta na Supercopa da Uefa
Nesta quarta-feira (14), o Real Madrid venceu a Atalanta por 2 a 0, em Varsóvia, na Polônia, e se sagrou campeão da Supercopa da Uefa. E o título provou que os merengues serão (quase) imbatíveis na temporada.
Em sua estreia oficial, Kylian Mbappé marcou seu primeiro gol pelo Real Madrid. E a jogada em si mostrou como os novos Galáticos podem ser apontado como favoritos a todos os títulos em 2023/24.
Tudo começou com Rodrygo, talvez o nome menos badalado do setor ofensivo do Real Madrid — porém, um dos mais importantes no plano de jogo de Carlo Ancelotti.
O atacante brasileiro roubou a bola da defesa de La Dea e iniciou um contra-ataque mortal. Rodrygo deu um passe açucarado a Vinicius Júnior, o favorito à Bola de Ouro.
O camisa 7 dos blancos entrou na grande área e tentou cruzar rasteiro para o atacante francês. Contudo, a bola ficou longa e sobrou para Jude Bellingham, um dos melhores jogadores do mundo.
Do outro lado da área, o meia inglês percebeu a movimentação inteligente de Mbappé, que se desmarcou dos zagueiros da Atalanta e criou espaço para finalizar com maestria para o fundo da rede.
O quarteto mágico do Real Madrid deu liga. La Dea, atual campeã da Liga Europa, não era um rival qualquer. Mesmo assim, a Atalanta teve muita dificuldade para parar os merengues.
A temporada está só começando, porém, o técnico italiano — que é um dos grandes da história — tem inúmeros diamantes à disposição. Resta saber se alguém será capaz de bater de frente com o Real Madrid.
Real Madrid e sua era Galáticos 2.0
Na decisão da Supercopa da Uefa, o 1º tempo começou nervoso tanto para Real Madrid, quanto para Atalanta. No primeiro compromisso à vera, ambos os treinadores estavam se estudando.
A princípio, os merengues enfrentaram problemas para construir jogadas diante de La Dea. E não era para menos, até porque esse foi o primeiro sem Toni Kroos, que se aposentou do futebol depois da Eurocopa 2024.
Aqui também cabe o destaque das linhas montadas por Gian Piero Gasperini, que conseguiram coibir o Real Madrid. Por outro lado, a Atalanta também não conseguia ir à frente com qualidade.
Só que tudo mudou depois do intervalo. A partida ficou mais aberta, com Blancos e La Dea buscando o gol. A primeira grande chance da etapa final veio com os italianos.
Entretanto, lá estava Thibaut Courtois, que fez (mais um) milagre em sua carreira. Pouco tempo depois, o Real Madrid respondeu sendo mais mortal do que a Atalanta.
Vini Jr. recebeu a bola na esquerda e, a sua característica, driblou seu marcador para chegar até a linha de fundo e cruzar por baixo para o meio. Quase debaixo das traves, Valverde empurrou para o gol.
Com a vantagem no placar, os Merengues continuaram amassando La Dea — e o placar só não foi maior por mero detalhe. E foi assim que começou a era dos novos Galáticos.