UEFA pune Bellingham por gesto obsceno, mas meia não deve ser desfalque na Euro; entenda
Episódio aconteceu durante a vitória inglesa sobre a Eslováquia pelas quartas de final da Eurocopa

A vitória da Inglaterra sobre a Eslováquia por 2 a 1, de virada, pelas oitavas de final da Eurocopa, definitivamente não acabou no apito final da prorrogação vencida pelo English Team.
Isso porque a Uefa decidiu punir Jude Bellingham com uma multa, mais uma suspensão por um jogo. O meia marcou um gol antológico de bicicleta, empatando o jogo no último lance do tempo regulamentar, e comemorou de forma polêmica.
O craque do Real Madrid foi flagrado realizando um gesto obsceno enquanto passava em frente ao banco de reservas da Eslováquia.
A entidade máxima do futebol na Europa decidiu multar o jogador em 30 mil euros (R$ 177 mil reais, de acordo com a cotação atual), e suspendê-lo por uma partida em competições da Uefa.
No entanto, a punição não será aplicada imediatamente. A medida passará por um estágio probatório de um ano. Caso Bellingham repita o gesto ofensivo, terá a punição aplicada imediatamente.
Logo, a jovem estrela estará liberada para enfrentar a Suíça neste sábado (06), pelas quartas de final do torneio.
UEFA have now decided to fine Jude Bellingham €30,000 and ban him for one game.
However, the one game ban is not immediate and must be within a one year period. So, he’s available to face Switzerland tomorrow.#EURO2024 pic.twitter.com/8dRiE8XK56
— Bolarinwa Olajide (@iambolar) July 5, 2024
Meia da Inglaterra explicou gesto polêmico nas redes sociais
Bellingham até tentou se explicar em relação ao gesto que fez após marcar o gol de empate contra a Eslováquia. O contexto do jogo foi dramático, o que explicaria a efusiva comemoração do craque do Real Madrid.
Schranz abriu o placar para os eslovacos aos 25 minutos. A Inglaterra, mais uma vez com dificuldades para criar, foi mal no primeiro tempo e terminou a etapa inicial em desvantagem.
Na etapa final, o time inglês fez sua melhor apresentação nesta Eurocopa. Mais insinuante e envolvente, o English Team conseguiu criar muitas chances, chegando a mandar uma bola na trave com Rice.
No último lance do jogo, Guéhi aproveitou lançamento lateral para dentro da área, e encontrou Bellingham no centro do tumulto. O meia virou uma incrível bicicleta e deixou tudo igual, para a festa da torcida inglesa presente em Gelsenkirchen.
Na comemoração, segundo o próprio jogador, o gesto não passou de uma brincadeira interna com seus companheiros de equipe.
— Um gesto de piada interna para alguns amigos próximos que estavam no jogo. Nada além de respeito pela forma como a seleção da Eslováquia jogou esta noite — afirmou o jogador.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Uefa impõe mais uma punição por gestos polêmicos
Outra punição foi aplicada pela entidade após gestos em comemorações de jogadores. Desta vez, o zagueiro Demiral foi o centro das investigações da entidade.
O zagueiro pegou dois jogos de suspensão após fazer gestos simbolizando um lobo durante a vitória contra a Áustria por 2 a 1 nas oitavas de final.
O sinal feito pelo jogador foi identificado como uma saudação ultranacionalista, associada ao grupo conhecido como Lobos Cinzentos (Ukulcu)
Como o gesto feito pelo jogador turco tem relação a questões políticas, a punição de Demiral tem efeito imediato, e o zagueiro perderá as duas próximas partidas de seu país na competição. Logo, o atleta só retornaria ao time em uma eventual final.