Eurocopa 2024

Delegação da Suíça tem três laptops roubados durante Eurocopa na Alemanha

A Suíça informou que teve três aparelhos roubados em Düsseldorf antes do confronto decisivo das oitavas de final da Euro

Nesta terça-feira (25), a delegação da Suíça informou que teve três laptops roubados durante a Eurocopa na Alemanha. O fato ocorreu em Düsseldorf, após a última rodada da fase de grupos.

No último domingo (23), a Rossocrociati empatou com a Alemanha por 1 a 1, no Deutsche Bank Park, em Frankfurt, pela 3ª rodada do Grupo A da Euro, o que garantiu o 2º lugar da chave.

Vale reforçar que os laptops roubados da seleção suíça não continham nenhum dado ou informação sensível sobre a decisão das oitavas de final da competição, o que comprometeria o planejamento para a partida.

A Squadra Naziunala enfrenta a Itália no sábado (29), às 13h (horário de Brasília), no Olympiastadion, no início do mata-mata da Eurocopa 2024.

Os analistas de vídeo responsáveis pela preparação de dados e informações táticas para os treinadores não foram afetados, pois estavam no acampamento base da Suíça em Stuttgart, segundo um porta-voz.

Na verdade, os laptops roubados pertenciam a uma delegação de treinadores de seleções juniores que estava viajando pela Alemanha para observar e analisar jogos da competição.

As informações são da agência de notícias Reuters. Apesar do susto, a Rossocrociati pode se programar sem qualquer tipo de sabotagem visando uma vaga nas quartas da Euro.

Suíça se consolida nos principais torneios internacionais

Polêmica extracampo à parte, a seleção suíça está se consolidando nos principais torneios internacionais. Com a classificação às oitavas da Eurocopa 2024, a Squadra Naziunala chegou a seu sexto mata-mata consecutivo.

Desde a Copa do Mundo 2014, disputada no Brasil, a Suíça tem avançado da fase de grupos nas últimas edições dos Mundiais e da Euro.

Suíça nos últimos seis torneios internacionais

  • Copa do Mundo 2014: oitavas de final
  • Eurocopa 2016: oitavas de final
  • Copa do Mundo 2018: oitavas de final
  • Eurocopa 2020: quartas de final
  • Copa do Mundo 2022: oitavas de final
  • Eurocopa 2024: oitavas de final – com possibilidade de ir ainda mais longe

Agora, a Rossocrociati tem uma missão bem clara na Alemanha: chegar ainda mais longe na Euro. Assim como aconteceu na última edição do torneio, a seleção suíça espera repetir sua melhor campanha com uma vaga nas quartas de final.

Entretanto, a missão da Squadra Naziunala não será nada fácil, já que terá pela frente logo a atual campeã da Eurocopa. Só que a Suíça tem motivos para acreditar na eliminação da Itália.

A Azzurra conseguiu se classificar para o mata-mata da competição praticamente no último minuto, quando marcou o gol de empate por 1 a 1 contra a Croácia, na última segunda-feira (24).

Sob o comando do técnico Murat Yakin desde 2021, a Rossocrociati não perde uma partida desde novembro do ano passado, quando a Romênia ganhou por 1 a 0, pela última rodada das Eliminatórias para a Euro 2024.

De lá para cá, são sete jogos, incluindo amistosos e a atual campanha no torneio. Com um elenco experiente, a seleção suíça espera surpreender os italianos.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo