Eurocopa 2024

Polícia alemã abre investigação sobre vídeo em que seguranças agridem torcedor na Euro

Seguranças foram flagrados agredindo um torcedor durante o confronto entre Portugal e Eslovênia

Além da emoção em campo, a Eurocopa deste ano tem sido marcada por alguns episódios lamentáveis de violência.

No caso mais recente, a polícia alemã afirmou estar investigando a denúncia contra seguranças que agrediram um torcedor durante o confronto entre Portugal e Eslovênia, no último dia primeiro de julho.

Imagens gravadas por um torcedor nas arquibancadas registraram o momento no qual um indivíduo é violentamente agredido com socos e chutes por guardas em um túnel da Arena Frankfurt durante o jogo.

Na ocasião, dois indivíduos foram parados pelos seguranças em um túnel da Deutsche Park Arena. Enquanto um dos homens é atingido por socos, e posteriormente pisoteado, o outro é imobilizado e não demonstra resistência alguma durante toda a ação.

Uefa promete aumentar medidas de segurança da Euro

Um representante da polícia de Frankfurt concedeu entrevista ao portal The Athletic nesta quarta-feira (03), e afirmou que o caso está sendo investigado pelos órgãos competentes.

A Uefa também confirmou que aumentará as medidas de segurança durante a disputa da Eurocopa, principalmente após os incidentes durante a vitória de Portugal sobre a Turquia por 3 a 0. 

Foram sete tentativas de invasão ao gramado do Signal Iduna Park, em Dortmund, antes e após o jogo. Um dos principais alvos dos torcedores presentes era o astro português Cristiano Ronaldo.

Na coletiva de imprensa após a partida, o técnico de Portugal, Roberto Martínez, expressou sua preocupação com os incidentes, afirmando que os jogadores estariam expostos a um grande perigo em campo.

Nos próximos dias, medidas adicionais de segurança devem ser implementadas para atender mais aos requisitos da competição e prevenir incidentes.

O representante do órgão complementou dizendo que qualquer invasão de campo resultará na expulsão do indivíduo do estádio, além de uma apresentação criminal por invasão de propriedade.

Segurança contendo um torcedor que invadiu gramado do Signal Iduna Park
Cristiano Ronaldo sendo assediado por um torcedor durante a Euro. Foto: Icon Sport

Casos de violência dão trabalho às autoridades durante a competição

Desde as primeiras semanas de disputa da Eurocopa, os noticiários internacionais relatam casos de violência nos entornos dos estádios alemães.

Antes mesmo da bola rolar para Holanda e Polônia, em Hamburgo, ainda pela primeira rodada da fase de grupos, a polícia alemã deu um tiro em um homem armado com uma picareta.

Em outro lamentável episódio, torcedores de Inglaterra e Sérvia entraram em conflito em Gelsenkirchen, antes do jogo entre as equipes, também pela primeira rodada da fase de grupos.

Segundo informações do jornal espanhol AS, ao menos duas pessoas ficaram feridas durante a briga. Diversas garrafas e cadeiras foram arremessadas durante o confronto.

Conforme informado pelo jornal The Guardian, torcedores sérvios estavam do lado de fora de um bar quando foram surpreendidos por hooligans ingleses que estavam mascarados.

O vídeo da confusão entre ingleses e sérvios viralizou rapidamente nas redes sociais. Apesar da preocupação prévia com o confronto por conta da alta rivalidade entre as torcidas, a polícia alemã não conseguiu conter o violento embate.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo