Eurocopa 2024

Pedri responde pedido de desculpas de Kroos após lesão que o tirou da Eurocopa

Pedri publicou uma mensagem se pronunciando depois de uma lance com Kroos que o fez perder o resto da Eurocopa

Neste domingo (7), Pedri usou suas redes sociais para responder o pedido de desculpas de Toni Kroos após sofrer uma lesão que o tirou das fases finais da Eurocopa 2024.

Em publicação em seu perfil, o meia da Espanha perdoou o craque da Alemanha pelo lance que machucou seu joelho na última sexta-feira (5), pelas quartas de final da competição:

– Obrigado, Toni Kroos, por sua mensagem. Isso é futebol e essas coisas acontecem. Sua carreira e seus títulos ficarão para sempre.

Pedri também aproveitou para prestigiar Kroos, que se aposentou do futebol aos 34 anos, justamente na eliminação da Nationalelf para La Furia, na Euro.

No sábado (6), o meia alemão postou uma carta de despedida do futebol e pediu desculpas ao jovem espanhol, além de deixar claro que nunca teve a intenção de machucá-lo e que torcia por uma rápida recuperação.

Vale lembrar que Pedri sofreu uma entorse no joelho esquerdo, cujo prazo para retornar aos gramados é de cerca de um mês, segundo divulgado pela imprensa espanhola.

Portanto, o meia de La Roja é desfalque certo para a decisão contra a França nesta terça-feira (9), às 16h (horário de Brasília), na Allianz Arena, em Munique, pela semifinal da Eurocopa.

Caso a seleção espanhola se classifique, a grande final do torneio está marcada para o próximo dia 14. Pedri, por sua vez, estará torcendo das arquibancadas por mais um título para seu país.

https:/twitter.com/mundodeportivo/status/1809567485097656438

O calvário de lesões de Pedri

Aos três minutos do 1º tempo entre Espanha x Alemanha, Pedri tentou dominar a bola em seu campo de defesa e foi atingido no joelho por Toni Kroos – que sequer foi punido com o cartão amarelo.

O meia de La Furia Roja foi atendido dentro de campo, mas precisou ser substituído. No 2º tempo, Pedri foi flagrado com o joelho todo enfaixado enquanto assistia à partida do banco de reservas.

Esse foi apenas mais um problema em meio ao calvário de lesões do meia na carreira. Aos 21 anos, Pedri tem um histórico longo em relação a problemas físicos.

Em 2020/21, o meia surgiu como um meteoro no Barcelona, porém, o acúmulo de jogos cobrou seu preço. Naquela temporada, Pedri disputou 73 partidas entre clube e seleção, quando também jogou Eurocopa e Olimpíadas.

Dali para frente, o craque não conseguiu longas sequências em campo pelo Barça – tampouco pela Espanha – graças aos frequentes problemas musculares.

De acordo com o Transfermarkt, o meia ficou 435 dias ausente por lesão (uma vez por Covid-19) ou 85 partidas entre clube e seleção. Pedri ainda está em seu quinto ano de carreira profissional no esporte.

Com a nova lesão no joelho, esse é o 10º problema físico do meia. Desde quando fez 73 partidas em um ano, Pedri viu sua média de jogos por temporada cair para 35. O Barça espera que Pedri esteja saudável para 2024/25.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo