Eurocopa 2024

‘É normal, só mais rápido’: goleiro da Áustria detona Mbappé após lesão no nariz

Patrick Pentz tratou o craque francês apenas como mais um e criticou postura durante a vitória da França sobre a Áustria

O atacante Kylian Mbappé é considerado um dos grandes talentos da geração e com boas razões. Já campeão do mundo e dono de muitos gols aos 25 anos, o francês era a referência técnica do PSG, é a da França e será assim no Real Madrid.

Na Eurocopa, porém, ainda tem dificuldades. Até hoje nunca marcou pela competição e na estreia da edição 2024, na última segunda-feira (17), passou em branco com gols inacreditáveis perdidos e terminou lesionado.

Foi uma grave pancada no nariz, que o deixou completamente ensaguentado e pode atrapalhar pelo restante da competição.

Isso, no entanto, não comoveu o adversário Patrick Pentz, goleiro da Áustria, que perdeu para seleção francesa por 1 a 0.

Pentz diz que Mbappé é ‘completamente normal’ e detona atitude do atacante

O arqueiro austríaco não mostrou muito respeito ao novo atacante do Real Madrid. Afastou qualquer elogiou e não o trata como se fosse fora da curva no futebol mundial.

– Ele é um atacante completamente normal, como qualquer outro, só que é mais rápido. – disparou Pentz.

O número 13 do selecionado da Áustria se mostrou muito incomodado com a atitude de Mbappé na partida. Inicialmente, o atacante recebeu o atendimento e foi retirado de campo.

Só que, na sequência, entrou no gramado sem autorização do árbitro e caiu no chão para parar o jogo. Depois, terminou substituído por Olivier Giroud.

– Eu só vi que a sua cara estava coberta de sangue. Não sabíamos se era um corte ou algo pior. Depois de ter visto o sangue, eu me comportei de forma justa, ao contrário dele [Mbappé]. [A atitude do atacante] Isto é de loucos. Não queremos ver situações destas num torneio como este. – finalizou o arqueiro.

O selecionado austríaco treinado por Ralf Rangnick fez uma boa partida, mas não conseguiu sair pontuando.

O único gol da partida veio aos 37 minutos do primeiro tempo, quando Mbappé fez boa jogada na direita, cruzou e o zagueiro Maximilian Wöber desviou contra para trás.

A França é a segunda do grupo D, com menos gols marcados pela líder Holanda. Áustria e Polônia dividem a lanterna com zero pontos.

Nesta sexta-feira (21), Les Bleus enfrentam a Laranja, enquanto austríacos e poloneses duelam.

Na rodada final, em 25 de junho, França x Polônia e Holanda x Áustria fecham a chave.

Mbappé conseguirá voltar para Eurocopa?

Kylian Mbappé voltou aos treinamentos hoje (Foto: Icon Sport)

Muitas informações desencontradas se espalharam após Mbappé cabecear o ombro do zagueiro austríaco Kevin Danso.

Constatado com uma fratura, a imprensa francesa publicou que ele precisaria fazer uma cirurgia e até poderia perder a Euro. No entanto, rapidamente a Federação Francesa desmentiu a informação.

O atacante voltou a trabalhar no gramado nesta quarta (19) apenas com um curativo no nariz, apesar de ainda separado do grupo.

Mbappé correndo no gramado (Foto: Reprodução)

Mbappé deverá utilizar uma máscara de proteção nas partidas seguintes na Euro. Aparentemente, a ausência contra a Holanda é quase certa, enquanto não há certeza para o duelo final com a Polônia.

O jogador passará por mais exames e a cirurgia acontecerá, mas apenas ao término da competição.

— Obviamente, o choque foi importante. A equipe médica fez o necessário para reduzir o possível após esses exames. Embora não precisa de uma cirurgia imediata, terá que ser feita. Na terça, estava um pouco melhor. Vamos checar todos os dias. – afirmou Didier Deschamps ao canal oficial da federação.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius Amorim

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo