Eurocopa 2024

Mbappé fratura o nariz e Federação Francesa anuncia decisão sobre o jogador

Em tentativa de cabeceio, atacante se chocou com ombro de adversário e precisou ser substituído

Apesar da vitória na estreia da Eurocopa, as notícias não são nada boas para a França. Principal jogador da seleção comandada por Didier Deschamps, Kylian Mbappé se chocou com o ombro do zagueiro Danso e teve um grande sangramento no nariz.

Substituído após o choque, ele foi direto para o vestiário. Os médicos da seleção francesa constataram que Mbappé quebrou o nariz. Depois da partida, o jornal L’Equipe registrou o atacante entrando em uma ambulância para ser levado ao Hospital Universitário de Dusseldorf, onde passaria por exames.

Horas depois, o presidente em exercício da Federação Francesa, Philippe Diallo, confirmou que o jogador fraturou o nariz, mas negou que ele passaria por uma cirurgia. A equipe de médicos da seleção julgará sobre a permanência de Mbappé no torneio.

O choque

O lance ocorreu aos 39 minutos do 2º tempo. Mbappé subiu para tentar um cabeceio e acertou em cheio o ombro de Danso. Ensanguentado, ele permaneceu caído em campo.

O árbitro espanhol Jesús Gil Manzano só parou o jogo após o alerta de Patrick Pentz, goleiro da seleção austríaca. Como citado, os médicos da França entraram em campo para atender o atacante. Ao se levantar, ele tapou o nariz e caminhou em direção a lateral.

A partida foi retomada, mas Mbappé, sem autorização, entrou em campo e se sentou. Por conta de tal ação, o camisa 10 recebeu o cartão amarelo.

Assim que a substituição foi autorizada pelo árbitro, ele se dirigiu ao vestiário, ainda com grande sangramento na região do nariz.

Deschamps mostra preocupação com estado de Mbappé

Em entrevista concedida após a partida, Deschamps não quis entrar no mérito de estipular prazo para o retorno de Mbappé. Entretanto, admitiu que a situação não parece ser simples.

O técnico da seleção francesa revelou contato com o camisa 10 no vestiário. E não parece ter gostado do que viu.

— O nariz dele não está bem. Terei que ver. É o ponto negativo desta noite. Mesmo que seja só o nariz, é muito chato para nós. Não tenho os detalhes finais. As decisões serão tomadas. Eu vi na mesa de massagem, não é um arranhão. Mas não tenho os detalhes precisos. Então, quando não sei, fico quieto — disse Deschamps.

Didier Deschamps durante França 1 x 0 Áustria (Foto: Icon Sport)

Após cirurgia, Mbappé será reavaliado para saber se terá condições de entrar em campo nos jogos seguintes da Eurocopa. A França ainda enfrenta Holanda e Polônia na fase de grupos.

Somando clube e seleção, Mbappé marcou 50 gols em 57 jogos na temporada 2023/24. O camisa 10 francês é um dos principais adversários do brasileiro Vinicius Junior na disputa pela Bola de Ouro, e seu desempenho na Euro certamente será decisivo para eleição.

Próximos jogos da França na Euro

  • Holanda x França – 21/06 – 16h – Red Bull Arena Leipzig
  • França x Polônia – 25/06 – 13h – Signal Iduna Park
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo