Eurocopa 2024

Pedido de desculpas e máscaras: Mbappé recusa cirurgia e traça estratégia para jogar a Euro

O camisa 10 da França fraturou o nariz no primeiro jogo da Euro, contra a Áustria

Apesar de sangrenta, a fratura no nariz sofrida por Kylian Mbappé no primeiro jogo da França na Eurocopa 2024, não deve tirar o craque a principal competição de seleções europeias por muito tempo. Na verdade, o atacante já tem até uma estratégia para seguir jogando.

Mesmo com o camisa 10 sendo um desfalque confirmado para o confronto contra a Holanda, na próxima sexta-feira (21), pela segunda rodada da Eurocopa 2024, Didier Deschamps, técnico da seleção francesa, espera poder contar com o jogador para o restante do torneio. Mas a participação do craque ainda depende da gravidade das escoriações em seu rosto.

Segundo jornal francês Canal+ Foot, a principal estrela da seleção francesa não passará por uma intervenção cirurgica, por enquanto, e deve continuar jogando a Euro usando uma máscara de proteção. A estreia do seu novo adereço pode ser na última rodada da primeira fase, no duelo contra a Polônia, na próxima terça-feira (25).

Presidente da FFF descarta cirurgia e aguarda orientações médicas para retorno de Mbappé

Em entrevista, o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Philippe Diallo, comentou que, apesar da força do impacto que fraturou o nariz do atacante, as primeiras notícias são positivas. Segundo ele, ainda não há orientação para cirurgia.

No entanto, Diallo optou por adotar um discurso mais conservador em relação ao possível retorno de Mbappé ainda nesta Euro. O dirigente confirmou que aguarda orientações médicas para antes de divulgar a data de retorno do camisa 10.

— A notícia foi bastante reconfortante, pois não há nenhuma operação planejada, pelo menos a curto prazo. Agora, com relação à sua participação no resto do campeonato, é um pouco prematuro dar um cronograma, então vamos esperar pelas últimas notícias do médico, para ver como as coisas evoluem. Mas a informação foi bastante positiva, principalmente em comparação que a cirurgia poderia tê-lo tirado permanentemente do torneio, o que não é o caso — disse Philippe Diallo, presidente da FFF.

 

Alguma ideia para máscaras?

A lesão pode até ter machucado, mas não parece que tirou a irreverência do francês. Nas redes sociais, Mbappé aproveitou para pedir aos seguidores dicas de máscaras para ele usar na sequência da Eurocopa. Nos comentários, é claro, os fãs não perdoaram.

A sugestão que mais apareceu, obvio, foi a de Michelangelo – não o famoso pintor italiano, mas sim um dos personagens das Tartarugas Ninja. Há quem diga que o jogador de 25 anos tem uma semelhança com o histórico personagem, e já até entrou na brincadeira quando usou uma fantasia no vestiário ainda jogador do PSG.

Zagueiro da Áustria pede desculpas por lance que fraturou nariz de Mbappé

Apesar de não ter atingido intencionalmente o nariz do atacante francês na derrota por 1 a 0 na estreia da sua seleção da Eurocopa 2024, o zagueiro austríaco Kevin Danso pediu desculpas ao camisa 10 francês pelo ocorrido.

O choque entre os jogadores aconteceu aos 39 minutos do 2º tempo, quando Mbappé subiu para disputar a bola de cabeça, mas acabou acertando em cheio o ombro de Danso. O lance seguiu normalmente até o árbitro espanhol, Jesús Gil Manzano, paralisar o jogo para atendimento.

— Aos torcedores franceses: lamento que Kylian Mbappé tenha se machucado durante nosso duelo. Desejo-lhe uma boa recuperação e espero que encontre rapidamente o seu lugar em campo — disse o zagueiro Kevin Danso nas redes sociais.

Apesar da derrota e do choque com Mbapppe, a partida entre França e Polônia, que fechou a primeira rodada de jogos no Grupo D da Eurocopa, foi especial para o zagueiro. A Merkur Spiel-Arena, estádio que aconteceu a partida, é onde joga o Fortuna Dusseldorf, time da segunda divisão da Bundesliga, onde Kevin Danso jogou pna temporada 2020-21.

Hoje no Lens, da França, o jogador aproveitou a publicação para falar com os torcedores austríacos após a derrota.

— Foi uma luta grande, infelizmente com um desfecho infeliz para nós. No entanto, estou muito orgulhoso da nossa seleção, dos nossos torcedores e da feliz com a minha estreia na Euro. Obrigado a todos pelo apoio incrível neste estádio em Dusseldorf, que ainda é um lugar especial para mim — completou o jogador.

Próximos jogos da França na Euro

  • Holanda x França – 21/06 – 16h – Red Bull Arena Leipzig
  • França x Polônia – 25/06 – 13h – Signal Iduna Park
Foto de Márcio Júnior

Márcio JúniorRedator de esportes

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo