Eurocopa 2024

Jogos de hoje da Eurocopa 2024 (16/06)

Confira os jogos da Eurocopa neste domingo, 16 de junho

Com favorita e campeãs em campo, o primeiro domingo de Eurocopa tem jogos interessantes. A começar por Polônia e Holanda às 10h (horário de Brasília), que prometem disputar a segunda vaga do Grupo D.

Às 13h, Eslovênia e Dinamarca abrem o Grupo C em Stuttgart, e às 16h a Inglaterra completa a chave fazendo sua estreia contra a Sérvia na Arena AufSchalke.

Jogos da Eurocopa hoje: horários e onde assistir

Confira na tabela abaixo onde assistir ao vivo cada um dos três jogos de hoje (16) pela Eurocopa 2024.

Jogo Grupo / Rodada Horário Onde assistir
Polônia x Holanda Grupo D / 1ª rodada 10h CazéTV
Eslovênia x Dinamarca Grupo C / 1ª rodada 13h SporTV e Globoplay
Sérvia x Inglaterra Grupo C / 1ª rodada 16h SporTV e Globoplay

Veja onde assistir ao vivo todos os jogos da fase de grupos da Eurocopa

Destaques dos jogos de hoje da Euro

Veja um resumão sobre os jogos do dia e as principais atrações de cada confronto da Euro:

Polônia x Holanda

A Polônia não fez uma boa campanha nas Eliminatórias, e conseguiu literalmente a última vaga para a Alemanha. Apesar disso, segue contando com os gols de Lewandowski.

Já a Holanda fez ótima campanha e garantiu a vaga sem sustos. Tem um elenco jovem e chega no auge físico. A principal baixa na competição é Frenkie de Jong, do Barcelona. Duelo interessante na abertura dos trabalhos no Grupo D.

Polônia
16/06/24 - 10:00

Finalizado

1

-

2

Holanda

Polônia - Holanda

Euro 2024 - VELTINS-Arena

1° Turno

Sérvia x Inglaterra

Com uma geração completamente renovada e sendo considerada uma das principais favoritas, a Inglaterra começa sua caminhada no Grupo C da Eurocopa diante da perigosa seleção da Sérvia, que também garantiu a vaga direta nas Eliminatórias e tem bons nomes em grandes ligas, além dos artilheiros Mitrovic e Vlahovic, de Al-Hilal e Juventus, respectivamente.

Sérvia
16/06/24 - 16:00

Finalizado

0

-

1

Inglaterra

Sérvia - Inglaterra

Euro 2024 - Arena AufSchalke

1° Turno

Jogos de hoje da Eurocopa: odds e prognósticos

O primeiro domingo de Eurocopa reserva dois ótimos jogos de seleções que já foram campeãs (Dinamarca e Holanda) e uma grande favorita (Inglaterra). Além dos principais palpites da rodada da Eurocopa, a Trivela separou duas dicas de aposta para os principais jogos de hoje.

Eurocopa 2024: resultados e destaques dos jogos de ontem

A Suíça venceu a Hungria por 3 a 1 em um jogo movimentado pela 1ª rodada do grupo A. A seleção suíça dominou a partida desde o início, com gols de Kwadwo Duah, Michel Aebischer e Breel Embolo. A Hungria conseguiu marcar um gol de honra, mas não foi suficiente para ameaçar a vitória suíça​.

A Espanha superou a Croácia por 3 a 0, no Olympiastadion, em partida válida pela primeira fase do Grupo B da Eurocopa 2024. Fabián Ruiz fez um passe primoroso para Álvaro Morata, que finalizou com categoria diante do goleiro croata. A partir daí, a Espanha ditou o ritmo da partida e ampliou sua vantagem. Em uma bela troca de passes no campo adversário, Pedri serviu Ruiz, que deixou a defesa para trás, antes de marcar um belo gol de fora da área. Nos acréscimos da primeira etapa, Lamine Yamal cruzou com precisão para a grande área, onde Daniel Carvajal apareceu para marcar o terceiro gol e sacramentar a vitória espanhola.

O confronto entre Albânia e Itália, que fechou a primeira rodada do Grupo B da Eurocopa, entregou emoções desde o início. O destaque da partida foi o gol relâmpago marcado por Nedim Bajrami, camisa 10 da Albânia, aos 23 segundos de jogo, o gol mais rápido da história da competição. No entanto, a alegria da Albânia durou pouco, pois a Itália conseguiu reverter o placar e venceu por 2 a 1, com gols de Alessandro Bastoni e Nicolo Barella, em uma partida emocionante no Signal Iduna Park.

Jogos de amanhã da Eurocopa

Jogo Grupo / Rodada Horário Onde assistir
Romênia x Ucrânia Grupo E / 1ª rodada 10h CazeTV
Bélgica x Eslováquia Grupo E / 1ª rodada 13h CazeTV
Áustria x França Grupo D / 1ª rodada 16h CazeTV

 

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo