Eurocopa 2024

Inglaterra na Eurocopa 2024: convocados, grupo e horários dos jogos

Em sua possível despedida da Seleção Inglesa, Southgate tenta carimbar legado positivo com título inédito

A Inglaterra quer deixar o tabu de lado e levar a Euro 2024 para casa. Após o vice campeonato na última edição do torneio continental, Bellingham e companhia chegam como um dos favoritos ao título.

Vivendo aquele que pode ser o seu último torneio no comando da seleção, Gareth Southgate quer carimbar o bom trabalho com um troféu inédito para os ingleses.

O trabalho é bem estruturado, as peças individuais podem decidir e a expectativa é que o time chegue novamente à decisão da Eurocopa, mas dessa vez, quem sabe, com um final mais feliz.

A lista de convocados da Inglaterra na Eurocopa

Maguire é cortado de última hora, e Southgate fecha lista de convocados da Inglaterra com 26 nomes. Foto: Icon Sport
Maguire é cortado de última hora, e Southgate fecha lista de convocados da Inglaterra com 26 nomes. Foto: Icon Sport

Southgate promoveu mudanças importantes na Inglaterra para a Euro 2024. Além de cortar nomes como Rashford, Grealish, Sterling e Reece James, o comandante irá contar com a ausência de Maguire por lesão.

Considerado um homem de confiança na linha defensiva do técnico inglês, o zagueiro do Manchester United vem se recuperando de uma lesão na panturillha desde abril, e não vai integrar o elenco.

Um outro fato que chama a atenção é que o Crystal Palace é o clube da Premier League com mais jogadores no elenco inglês, totalizando quatro atletas. Confira a lista:

  • Goleiros: Dean Henderson (Crystal Palace), Jordan Pickford (Everton), Aaron Ramsdale (Arsenal)
  • Defensores: Lewis Dunk (Brighton), Joe Gomez (Liverpool), Marc Guehi (Crystal Palace), Ezri Konsa (Aston Villa), Luke Shaw (Manchester United), John Stones (Manchester City), Kieran Trippier (Newcastle United) e Kyle Walker (Manchester City);
  • Meio-campistas: Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Jude Bellingham (Real Madrid), Conor Gallagher (Chelsea), Kobbie Mainoo (Manchester United), Declan Rice (Arsenal) e Adam Wharton (Crystal Palace);
  • Atacantes: Jarrod Bowen (West Ham United), Eberechi Eze (Crystal Palace), Phil Foden (Manchester City), Anthony Gordon (Newcastle United), Harry Kane (Bayern Munich), Cole Palmer (Chelsea), Bukayo Saka (Arsenal), Ivan Toney (Brentford) e Ollie Watkins (Aston Villa).

Provável escalação titular da Inglaterra

Com um meio-campo renovado, a Inglaterra deve jogar em um 4-2-3-1, mas pode variar ao usar peças como Alexander-Arnold e Cole Palmer. Foto: Reprodução Trivela
Com um meio-campo renovado, a Inglaterra deve jogar em um 4-2-3-1, mas pode variar ao usar peças como Alexander-Arnold e Cole Palmer. Foto: Reprodução Trivela

O corte recente de Maguire na zaga deve promover mudanças na equipe titular comandada por Southgate, que ainda tem dúvidas para um novo meio-campo sem Henderson, Phillips e Mount. Confira a possível escalação:

Pickford; Kyle Walker, John Stones, Marc Guehi e Shaw (Trippier); Declan Rice, Conor Gallagher (Mainoo) e Jude Bellingham; Phil Foden, Bukayo Saka e Harry Kane.

Como Bellingham mostrou um retrospecto ofensivo interessante no Real Madrid durante a temporada, a tendência é de que o camisa 10 jogue mais avançado em alguns momentos, com a possibilidade de recuar em campo e dar espaço a Cole Palmer na linha de frente.

No meio, Alexander Arnold também pode pedir passagem, e Southgate tem a possibilidade de mudar o esquema do time ao longo da competição e de acordo com o adversário.

Grupo da Inglaterra: duelos contra Sérvia, Dinamarca e Eslovênia

Camisa 10 da Inglaterra na Euro 2024, Bellingham concorre ao prêmio Bola de Ouro da temporada. Foto: Icon Sport
Camisa 10 da Inglaterra na Euro 2024, Bellingham concorre ao prêmio Bola de Ouro da temporada. Foto: Icon Sport

A Inglaterra está no Grupo C da Eurocopa 2024 e é a favorita à primeira colocação. O time estreia contra a Sérvia e tenta fazer a melhor campanha para enfrentar o terceiro colocado do Grupo D, E ou F.

Entre os adversários da primeira fase no calendário da Euro, Dinamarca e Sérvia merecem uma atenção redobrada dos ingleses, especialmente com os seus principais jogadores, Rasmus Hojlund (DIN) e Aleksandar Mitrovic (SER).

Eurocopa 2024: jogos e horários da Inglaterra

A estreia da Seleção Inglesa será no domingo, 16 de junho, às 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia. Confira o guia com a tabela de jogos, horários e onde assistir as partidas da Eurocopa ao vivo.

Sérvia x Inglaterra

  • Data: 16 de junho
  • Horário: 16h (horário de Brasília)
  • Local: Veltins-Arena, Gelsenkirchen, Alemanha
  • Transmissão: SporTV e Globoplay
Sérvia
16/06/24 - 16:00

Finalizado

0

-

1

Inglaterra

Sérvia - Inglaterra

Euro 2024 - VELTINS-Arena

1° Turno

Dinamarca x Inglaterra

  • Data: 20 de junho
  • Horário: 13h (horário de Brasília)
  • Local: Deutsche Bank Park, Frankfurt, Alemanha
  • Transmissão: SporTV e Globoplay
Dinamarca
20/06/24 - 13:00
Inglaterra

Dinamarca - Inglaterra

Euro 2024 - Deutsche Bank Park

2° Turno

Inglaterra x Eslovênia

  • Data: 25 de junho
  • Horário: 16h (horário de Brasília)
  • Local: RheinEnergieStadion, Colônia, Alemanha
  • Transmissão: A definir (Globo, SporTV, Globoplay ou CazeTV)
Inglaterra
25/06/24 - 16:00
Eslovênia

Inglaterra - Eslovênia

Euro 2024 - RheinEnergieStadion

3rd Turno

Quantos títulos da Eurocopa a Inglaterra tem?

A Inglaterra não tem nenhum título da Eurocopa. Embora tenha sido finalista em uma edição, que aconteceu em 2020, a equipe nunca conquistou o troféu continental.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas Gervazio

Jornalista pela Unesp. Antes do Trivela, também contribuiu para portais como Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo