Eurocopa 2024

Muitas possibilidades, nenhuma certeza: o calvário de João Félix após fracasso na Eurocopa

Segundo informa a imprensa espanhola, jogador e Atlético de Madrid não tem interesse em continuar juntos; Após críticas, Hugo Félix saiu em defesa do irmão

A Eurocopa deveria ser a competição que definiria o destino de João Félix, mas não foi isso que aconteceu. O jogador, além de não estar entre as primeiras escolhas do técnico Roberto Martínez, de Portugal, foi também o único a perder a cobrança de pênalti contra a França, nas quartas de final.

O jornal AS, da Espanha, analisou a situação do jogador e afirmou que o português quer definir seu futuro antes do final das férias para não ter que se apresentar de volta ao Atlético de Madrid.

Félix passou por 2 empréstimos consecutivos, sendo os primeiros 6 meses no Chelsea e os outros 6 no Barcelona. O jogador não está nos planos do Atlético e nem o Atlético está nos planos do jogador. A questão agora é chegar a um acordo que agrade ambas as partes.

Antes da Euro, o jogador revelou podcast Nude Project, que quase desistiu do futebol por conta de problemas na sua estatura, mas com a ajuda do irmão foi parar no Benfica.

Qual a situação de João Félix?

O jogador pertence ao Atlético de Madrid, mas está emprestado ao Barcelona. Segundo informações do jornal AS, a prioridade do jogador é permanecer no Barça, mas Deco já teria avisado que não seria fácil por conta do fair-play financeiro.

O clube catalão chegou, inclusive, a publicar nas redes sociais a saída do jogador, mas apagou rapidamente o post.

Além disso, Hansi Flick, teria preferência por João Cancelo, que esteve emprestado ao Manchester City na última temporada, ao invés de João Félix.

João Félix foi o único a perder a cobrança de pênalti para Portugal.
João Félix foi o único a perder a cobrança de pênalti para Portugal. (Foto: Icon Sport)

Quem está sondando o jogador português é o Benfica e o Aston Villa. Os encarnados teriam colocado 20 milhões de euros pelo jogador, mas o Atlético de Madrid quer recuperar pelo menos 60 dos 126 milhões que investiu.

No Aston Villa, que vai disputar a Liga dos Campeões, o interesse em Félix seria por um empréstimo para poder disputar a maior competição de clubes da Europa.

Criticado na Eurocopa, irmão sai em defesa

O atacante, antes da eliminação de Portugal, ainda passou por um momento de polêmica. Na vitória portuguesa por 3 a 0 em cima da Turquia, o jogador, que estava no banco de reservas, saiu antes do apito final. Questionado, respondeu em tom irônico que havia ido ao banheiro.

Hugo Félix, irmão de João Félix, defendeu o atacante após as inúmeras críticas que o camisa 11 de Portugal recebeu após perder a cobrança de pênaltis.

Nas redes sociais, Hugo publicou um post no Instagram em que diz que “pessoas” comemoraram o pênalti perdido e que esses são “uns tristes na vida e que vivem do insucesso” e que “90% dessas pessoas nunca nem tocaram em uma bola”

“Quando não têm nada para falar e para “fazer notícia” falam de ti, inventam coisas sobre ti sem saberem o que se passa realmente na tua vida e a colocarem o teu trabalho como jogador e a tua pessoa em causa. És um jogador fora de série, com uma qualidade fora do normal. Acredito que as coisas acontecem por um acaso e tenho zero dúvidas que vais voltar a sorrir em grande”, publicou Hugo.

Estatísticas de João Félix na Eurocopa 2024

– Jogos Disputados: 2
– Velocidade Máxima: 31,1 (km/h)
– Minutos jogados: 105
– Distância percorrida: 13,49 (km/h)
– Total de remates: 4
– Assistências: 0
– Gols: 0
– Eficácia de passe: 88,5%

Fonte: uefa.com

Foto de Gabriella Telles

Gabriella TellesRedatora de esportes

Gabriella Telles é jornalista formada pela UFRJ, faz pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing. Já trabalhou na TNT Sports na cobertura da Rio 2016, futebol internacional e eSports. Nascida e criada no subúrbio do Rio de Janeiro.
Botão Voltar ao topo