Europa

Barcelona anuncia saída de três jogadores, mas se arrepende minutos depois

Em processo de reformulação, clube catalão confirmou três saídas neste domingo (30) e, em seguida apagou publicações

Além de não contar mais com Xavi Hernández no comando técnico, o Barcelona também passará por uma grande reformulação do seu elenco para a próxima temporada.

O ano de 2023/24 não foi dos melhores para os blaugranas, e o clube anseia por mudanças. A primeira delas veio no banco de reservas, que terá Hansi Flick na próxima temporada.

Sob o comando do alemão, o Barça busca reencontrar o seu protagonismo no futebol espanhol e europeu. Mas para isso, não contará com João Félix, João Cancelo e Marcos Alonso.

Barcelona anuncia saídas de João Félix, Marcos Alonso e João Cancelo

O domingo (30) começou movimentado no Barcelona. Nesta manhã, a diretoria anunciou a saída de João Félix, João Cancelo e Marcos Alonso nas redes sociais.

Em suas contas oficiais, o clube catalão informou que não irá prorrogar o empréstimo da dupla portuguesa e, no caso do lateral espanhol, o contrato chegará ao fim sem renovação.

Apesar de terem sido utilizados ao longo da temporada, o trio está fora dos planos de Hansi Flick e terão que se reencontrar no mercado europeu.

Trio pode movimentar o mercado europeu

Alonso, sem contrato, pode fechar com qualquer equipe a custo zero. Félix e Cancelo, por sua vez, possuem contratos com Atlético de Madrid e Manchester City, respectivamente.

No caso de João Félix, a tendência é que ele busque um novo lar fora da capital espanhola. Fora dos planos colchoneros para 2024/2025, o português pode surgir na mira de gigantes do velho continente.

Cancelo também não deve seguir para seu clube, o City. Após uma saída conturbada, o jogador pode não ter clima para retornar à equipe comandada por Pep Guardiola.

Se arrependeu? Barcelona apaga a publicação logo depois

João Félix e João Cancelo
Félix e Cancelo, emprestados ao Barcelona, seguem com futuro indefinido no clube catalão. Foto: Icon Sport

Embora o futuro da dupla portuguesa não esteja garantido no Barcelona, o clube catalão voltou atrás em sua publicação nas redes sociais, que se despedida dos atletas.

Minutos depois, Fabrizio Romano trouxe a notícia de que os jogadores continuam com a situação em aberto. Jorge Mendes, agente dos atletas, conversa com Manchester City e Atlético de Madrid para tentar um desfecho positivo.

Não é o caso, no entanto, de Marcos Alonso. O Barça fez, em seguida, um novo post em sua conta oficial onde informou que apenas o lateral-esquerdo não voltará a defender as cores blaugranas.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas Gervazio

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, também contribuiu para portais como Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo