Portugal

‘Quase desisti do futebol’: João Félix conta que chegou a pensar em trocar de esporte

Por conta da sua baixa estatura, Félix disse que não estava mais rendendo no Porto e pensou em desistir, mas graças ao irmão foi parar no Benfica

Em entrevista ao podcast Nude Project, João Félix confessou dois fatos curiosos: primeiro, que ele quase desistiu de jogar futebol e, segundo, que só foi parar no Benfica por causa do irmão. A história toda tem a ver com que na época, quando estava no Porto e tinha por volta de 13 anos, João estava entre os jogadores mais baixos do time.

— Quando tinha 13, 14 anos, tinham jogadores já bem altos e outros muito baixos. Eu estava entre os mais baixos. Antes, eu era uma das referências nas equipes por onde passei, mas em dois anos, comecei a jogar menos porque todos cresceram e eu continuei pequeno — disse o jogador.

Ainda sobre sua estatura, o português afirmou “Eu tinha um metro e meio, era magrinho… Depois desses dois anos, eu já não era o melhor porque não jogava”.

A situação deixou Félix desconfortável e desanimado, e por esse motivo quase desistiu do futebol. O jogador afirmou no podcast que disse ao pai dele que não queria mais jogar e que queria ser jogador de handebol como ele foi.

O pacote dos irmãos para o Benfica

Ainda no podcast, o português lembrou que surgiu a oportunidade para que ele jogasse no Benfica. Curiosamente, ele foi para o clube no “mesmo pacote” do seu irmão, Hugo Félix.

— Nessa época, o Benfica queria o meu irmão porque ele sempre foi muito bom. O meu pai que falou para eles ‘O João vai sair do Porto e quer ir jogar em Lisboa’. E então me colocaram no mesmo pacote. Ou seja, eu só fui por causa do meu irmão. Depois daí tudo deu certo, cresci uns 15 centímetros — afirmou João Félix.

O jogador atualmente está no Barcelona, emprestado pelo Atlético de Madrid. Seu empréstimo vai até o dia 30 de junho, e ele já declarou o seu desejo de permanecer no Barça.

O atacante chegou ao clube catalão em setembro de 2023. Com a camisa do Barcelona, o português disputou 44 partidas, marcou dez gols e deu seis assistências.

Foto de Gabriella Telles

Gabriella Telles

Gabriella Telles é jornalista formada pela UFRJ, faz pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing. Já trabalhou na TNT Sports na cobertura da Rio 2016, futebol internacional e eSports. Nascida e criada no subúrbio do Rio de Janeiro.
Botão Voltar ao topo