Eurocopa 2024

Campeão mundial se rende a Lamine Yamal, que chama a atenção até do Rei da Espanha

A jovem provessa de 16 anos do Barcelona, Lamine Yamal, não para de encantar os espanhóis. Desta vez, quem se rendeu ao jogador e rasgou elogios ao camisa 19 da seleção da Espanha foi o campeão do mundo, ídolo e ex-zagueiro Culé, Gerrard Piqué.

Piqué afirmou que Yamal “marcará uma nova era” no futebol mundial pelo seu talento. O ex-capitão do Barcelona ainda comentou que a nova geração de jogadores que surgiram nas grandes seleções europeias, como os casos de Musiala, na Alemanha, e Bellingham, na Inglaterra fará bem ao futebol do velho continente.

Até o Rei se rendeu a Yamal

Essa empolgação em torno de Lamine Yamal tem justificativa. Aos 16 anos, o jogador já é um dos grandes destaques da ponta direita do Barcelona e da Seleção Espanhola.

No Barcelona, o jogador foi uma das poucas notícias positivas que aconteceram em uma temporada sem conquistas. Rápido e driblador, Yamal chama a atenção com o seu estilo de jogo. Nos dois primeiros jogos da Espanha na Eurocopa, o jogador foi destaque.

Na partida de estreia, na goleada por 3 a 0 contra a Croácia, deu uma assistência para o gol de Carvajal. Na última quinta (20), na vitória contra a Itália, mais uma fez foi o desafogo do técnico Luis de la Fuente, comandante espanhol.

Yamal também tem conquistado os fãs pelo carisma. No início da semana, o jovem jogador fez um apelo brincalhão aos seus professores para que não o reprovem, uma vez que o jogador corre risco de não conseguir voltar às aulas antes do fim do ano letivo na Espanha.

Até o Rei Filipe VI da Espanha se surpreendeu com o jovem. O monarca esteve no vestiário espanhol após a vitória por 1 a 0 contra a Itália. Enquanto cumprimentava um a um, o representante espanhol se assustou com a pouca idade do jogador, que já é um dos principais destaques da seleção principal do seu país.

Próximos jogos da Espanha na Euro

A vitória sobre a Itália garantiu a classificação dos espanhóis para a próxima fase. O jogo contra a Albânia, na próxima segunda-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Eurocopa, vai servir apenas para definir a posição da Espanha no grupo B.

  • Albânia x Espanha – 24/06 – 16h – Esprit Arena
Foto de Márcio Júnior

Márcio JúniorRedator de esportes

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo