Eurocopa 2024

‘Espero que meus professores estejam assistindo’: Yamal pode trocar escola por título da Euro

Destaque da seleção espanhola, Yamal pode perder últimos dias de aula do ano letivo caso Espanha avance na Euro

Quando a bola rolar para a final da Eurocopa 2024, no dia 14 de julho, Lamine Yamal, revelação espanhola, terá somente acabado de soprar as velinhas do seu 17º aniversário.

Na vitória da Espanha por 3 a 0 contra a Croácia, no último sábado (15), o jovem ponta-direita do Barcelona se tornou o jogador mais jovem a atuar em uma partida de Eurocopa, com 16 anos, 11 meses e 2 dias. Mas, apesar da possibilidade de continuar escrevendo seu nome na história da competição, Yamal tem outra preocupação: voltar às aulas.

Com a competição em andamento, e ainda nos primeiros jogos, Yamal vai precisar contar com ajuda dos professores para as notas finais. Acontece que na Espanha, o ano letivo se encerra no fim de junho, durante a Euro. E com a La Furia Roja figurando entre as favoritas ao título – ou, pelo menos, para chegar à decisão – a expectativa é que o jogador sequer retorne para os últimos dias letivos, já que a final acontece dia 14 de julho.

Em entrevista do programa El Partidazo de COPE, da rádio espanhola Cope, Yamal contou como estão suas notas e fez um apelo brincalhão para os seus professores.

— Tudo depende de onde vamos chegar na Euro. Se chegarmos a final não vou poder voltar às aulas. Espero que meus professores estejam assistindo, vejam que estou na seleção, fiquem felizes e me aprovem — brincou o jogador.

Lamine Yamal ainda tem história para escrever com a Espanha

Não bastasse ter se tornado o jogador mais jovem a entrar em campo em um jogo de Eurocopa, Yamal foi peça fundamental na boa vitória da Espanha contra a Croácia, na estreia da competição. O camisa 19 foi o autor da assistência para o gol do lateral direito do Real Madrid, Carvajal, o terceiro do jogo.

Yamal já evelou que Matemática e História são suas duas matérias preferidas na escola, mas parece que não apenas lá. Na Eurocopa de 2024, Yamal ainda tem muita história para escrever. O jogador agora quer se tornar o mais jovem a marcar um gol e a ser campeão de uma edição do torneio europeu.

Para isso, Yamal e a Espanha vão precisar superar o grupo da morte da Eurocopa. Além da Croácia, Itália e Albânia dividem o grupo B da competição.

Próximos jogos da Espanha na Euro

  • Espanha x Itália – 20/06 – 16h – Veltins-Arena
  • Albânia x Espanha – 24/06 – 16h – Esprit Arena

 

 

Foto de Márcio Júnior

Márcio Júnior

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo