Eurocopa 2024

Alemanha sofre corte de última hora e recorre a vice-campeão da Champions

Prestes a estrear na Eurocopa, técnico Julian Nagelsmann tenta acertar a equipe dentro, e fora de campo

A seleção da Alemanha sofreu uma baixa de última hora em seu grupo de jogadores, apenas dois dias antes de sua estreia na Eurocopa.

O volante Aleksandar Pavlović, do Bayern de Munique, foi cortado da equipe após ficar doente, segundo o que informou a Federação Alemã.

De acordo com alguns portais alemães como o Bild e a SkySports, o volante apresentou um quadro reincidente de amigdalite. Para o seu lugar, o técnico recorreu a um antigo conhecido do torcedor alemão.

Emre Can, vice-campeão da Champions League pelo Borussia Dortmund, foi o escolhido para repôr a ausência, e deve se unir ao grupo em breve.

Nesta temporada, o jogador de 30 anos marcou dois gols e deu duas assistências em 38 jogos, e foi uma peça importante no time treinado por Edin Terzić.

Na semifinal da Champions, diante do PSG, Can foi um dos responsáveis por anular o jogo ofensivo de Mbappé, e, além disso, demonstrou segurança e firmeza jogando como um meia mais defensivo.

Emre Can volta para a seleção da Alemanha após nove meses. Sua última convocação havia sido em setembro de 2023, em amistoso diante da França, o primeiro após a demissão do técnico Hansi Flick.

Após uma boa temporada pelo Dortmund, o volante tem a chance de se firmar na equipe de Nagelsmann disputando uma Eurocopa em casa.

A estreia da anfitriã da competição europeia acontece nesta sexta-feira (14), às 16h (horário de Brasília), contra a seleção da Escócia.

Pavlovic ganha apoio do Bayern de Munique após corte na Alemanha

Pavlovic é um dos mais novos prospectos do futebol alemão nos últimos anos. Seguro, com boa visão de jogo, e saída de qualidade ao ataque, o jogador de 20 anos foi titular absoluto do técnico Thomas Tuchel desde janeiro deste ano.

Com dois gols marcados e duas assistências em 22 jogos, o jovem meia demonstrou muito potencial, auxiliando o Bayern de Munique a chegar até as semifinais da Champions League.

A Eurocopa deste ano seria a primeira da carreira de Pavlovic, que embora não tenha conquistado títulos com o time bávaro nesta temporada, mostrou bom futebol, e justificou sua convocação.

Em sua página oficial no X (antigo Twitter), o Bayern de Munique postou uma mensagem de força para o jogador, desejando uma rápida recuperação.

Emre Can foi convocado pela sua experiência

Não é de hoje que o ambiente na seleção da Alemanha está um tanto conturbado. Recentemente, Rüdiger e Fullkrug discutiram, e por pouco não trocaram socos durante um treinamento.

Dentro de campo, o futebol não é dos mais agradáveis. O torcedor, assim como a mídia alemã, manifestou alguma preocupação com o desempenho, e principalmente o psicológico da equipe na disputa da Euro em casa.

No último amistoso antes da estreia na competição continental, a Alemanha sofreu para bater a Grécia por 2 a 1. Sabendo disso, Nagelsmann afirmou que Can foi escolhido para substituir Pavlovic pela sua experiência.

A ideia do treinador foi convocar um atleta que amenize os ânimos em um ambiente de maior pressão, e auxilie a equipe a se manter equilibrada em um cenário de maior dificuldade.

“Emre Can manifestou imediatamente o seu entusiasmo e vontade de se juntar à equipe. Queríamos ter outro jogador na equipe que pudesse jogar muito. Principalmente em jogos que tenhamos que saber lidar com a pressão. Ele pode cumprir o perfil que precisamos agora”, disse Nagelsmann em comunicado ao site oficial da seleção alemã.

 

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo