Eurocopa

Rüdiger se estranha com rival da final da Champions League em treino da Alemanha

Em preparação para a Eurocopa, Rudiger quase brigou com um de seus rivais da final da Champions League no treino da Alemanha

Nesta segunda-feira (10), Antonio Rüdiger se estranhou com um de seus rivais da final da Champions League durante um treino da Alemanha, que faz os últimos ajustes antes do início da Eurocopa.

Tudo aconteceu durante uma atividade aberta ao público, que contou com 4 mil torcedores. Segundo o jornal Bild, o zagueiro do Real Madrid se desentendeu com Niclas Füllkrug.

Em um exercício de cruzamento em um pequeno espaço da grande área, a Nationalelf se dividiu em várias equipes. Rüdiger ficou responsável por marcar o centroavante do Borussia Dortmund.

A dupla começou a discutir antes de Füllkrug ser segurado e puxado pelo zagueiro. Na sequência, o atacante caiu no chão e xingou o defensor da Alemanha.

Enfurecido, Füllkrug se aproximou de Rüdiger e começou uma troca de empurrões. Nesse momento, o auxiliar técnico da Alemanha, Sandro Wagner, interveio para separá-los.

Quando a poeira abaixou, o assistente de Julian Nagelsmann foi até o zagueiro para tentar acalmá-lo. O centroavante, por sua vez, passa pela dupla, visivelmente incomodado.

Para dar fim ao princípio de confusão, Rüdiger foi orientado pela Nationalelf a correr com o preparador físico, deixando a atividade de cruzamento para Füllkrug.

Rüdiger e Füllkrug fazem as pazes

Apesar do ocorrido, Antonio Rüdiger e Niclas Füllkrug já fizeram as pazes. Aliás, o defensor e o atacante têm uma boa relação, pois já se conhecem desde os tempos de divisão de base da seleção alemã.

Após o fim do treino, Füllkrug postou fotos da atividade em seu Instagram e viu Rüdiger comentar a publicação. Ou seja, não existe nenhum tipo de crise entre os dois na Nationalelf.

No dia 1 de junho, o zagueiro e o centroavante foram adversários na decisão do título da Liga dos Campeões. No duelo entre Merengues e BVB, Antonio Rüdiger superou Niclas Füllkrug.

O defensor do Real Madrid anulou o centroavante do Borussia Dortmund, que praticamente não criou nada na final. Coube a Carvajal e Vinicius Júnior marcarem os gols do título da Champions.

Alemanha na Euro

A Alemanha estreia na Euro na próxima sexta-feira (14), às 16h (horário de Brasília), contra a Escócia, na Allianz Arena. A Nationalelf está no Grupo A da competição, que também conta com Hungria e Suíça.

Na última semana, a seleção alemã fez dois amistosos internacionais e chega para a Eurocopa invicta. A Nationalelf empatou com a Ucrânia por 0 a 0 e venceu a Grécia por 2 a 1.

Rüdiger foi titular na última partida, enquanto Füllkrug saiu do banco de reservas. O defensor briga por espaço no time de Nagelsmann. Já o atacante é considerado reserva na Alemanha.

Anfitriã da Euro 2024, a Nationalelf espera voltar a ser protagonista após a conquista da Copa do Mundo 2014. Nas últimas duas edições do Mundial, a seleção alemã foi eliminada ainda na fase de grupos.

Foto: (IconSport) - Füllkrug é reserva da Alemanha
Foto: (IconSport) – Füllkrug é reserva da Alemanha

Na Eurocopa 2016, a Nationalelf foi semifinalista, sendo eliminada pela vice-campeã França. Na última edição do torneio, a Alemanha caiu nas quartas de final para a Inglaterra, que também foi finalista.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo