Champions League

Welbeck teve noite para repetir Henry, mas também para mostrar que não é Bendtner

Quando Danny Welbeck chegou a Londres, muita gente torceu o nariz. Natural. O Arsenal pagava caro por um jogador com péssimas credenciais no Manchester United e que não era necessariamente a primeira necessidade de Arsène Wenger. No entanto, o inglês vai contrariando os prognósticos de quem apostava em um fracasso. E, nesta quarta, teve a sua melhor atuação pelos londrinos até o momento: três gols na goleada por 4 a 1 sobre o Galatasaray no Estádio Emirates, pela Liga dos Campeões.

LEIA MAIS: Arsenal leva Welbeck na esperança de que ele possa ser um novo Sturridge

Tudo bem que os turcos deixaram muito a desejar em Londres. No entanto, a intensidade de Welbeck tem se mostrado excelente para o estilo de troca de passes rápidos do Arsenal. Por mais que a falta de qualidade técnica pese nas conclusões, o camisa 23 vai conseguindo se sobressair. Nesta noite, foram seis finalizações e muitos espaços abertos para as jogadas do talentoso meio escalado por Wenger – com Özil, Cazorla, Oxlade-Chamberlain e Alexis Sánchez em sua retaguarda. Com tantos garçons, o inglês deitou e rolou.

Quem também vai se sobressaindo bastante em seu início no Arsenal é Alexis Sánchez. O chileno foi essencial na goleada, infernizando a defesa do Galatasaray pela ponta. Marcou o seu gol e também deu boa enfiada para Welbeck abrir o placar. Em um time que por vezes carece de jogadores que chamem a responsabilidade, o atacante parece pronto para brilhar nesses momentos.

Mas, apesar da boa atuação de Alexis, ninguém conseguiu roubar a cena de Welbeck. O atacante se tornou apenas o sexto jogador inglês a anotar um hat-trick na Champions, e o terceiro do Arsenal. Nos Gunners, repetiu o feito de Thierry Henry e Nicklas Bendtner. E certamente espera que esta noite signifique mais como um lampejo do que o craque francês fez pelo clube do que uma repetição do sucesso fugaz do dinamarquês.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo