Champions League

Liverpool x Real Madrid: Sem Vini, vai Endrick? Ancelotti define parceiro de Mbappé

Real Madrid enfrenta o Liverpool nesta quarta-feira (27), pela Champions League

Não é de hoje que as lesões tiram o sono de Carlo Ancelotti no Real Madrid. A longa lista de desfalques é um problemão para a partida contra o Liverpool. Apesar disso, Endrick não deve ser titular na Champions League.

Nesta quarta-feira (27), às 17h (horário de Brasília), os Merengues enfrentam os Reds, em Anfield, pela 5ª rodada da Liga dos Campeões. A expectativa era que o centroavante brasileiro fosse a campo, porém, ele deve começar no banco de reservas.

A provável escalação do Real Madrid

Titular indiscutível com o treinador italiano, Vinicius Jr é baixa certa para o jogo contra o Liverpool. O craque do Real Madrid sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral da perna esquerda, cujo tempo de recuperação é de um mês, segundo a imprensa espanhola.

Com isso, a vaga no ataque ao lado de Kylian Mbappé era almejada por Endrick. Ancelotti, por sua vez, deve dar prioridade a Brahim Díaz, que está em alta jogando pela selação marroquina. Confira abaixo a provável escalação do Real:

Provável escalação do Real Madrid: Courtois; Valverde, Asêncio, Rüdiger, Mendy; Ceballos, Modric, Camavinga, Bellingham; Brahim e Mbappé.

Foto: (Imago) - Brahim Díaz, do Real Madrid
Foto: (Imago) – Brahim Díaz deve ser titular em Liverpool x Real Madrid, pela Liga dos Campeões

Endrick perde espaço no Real Madrid

Após brilhar no Palmeiras, Endrick desembarcou no Real Madrid no início de 2024/25 sob grandes expectativas. E seu início nos Blancos foi marcante, com dois gols em seis jogos — saindo do banco em todos eles.

Não à toa, o atacante ganhou moral com o técnico, inclusive tendo espaço como titular. O problema é que o jogador de 18 anos passou a oscilar, custando uma sequência no Real Madrid.

Endrick chegou a ficar um mês sem entrar em campo pelos Merengues. No último dia 9, o centroavante brasileiro ganhou alguns minutos na goleada por 4 a 0 sobre o Osasuna, no Santiago Bernabéu, por La Liga.

Entretanto, com uma atuação discreta. Devido à importância do duelo contra os Reds, Carlo Ancelotti preferiu dar uma chance a Brahim que tem sido uma espécie de 12º jogador do Real Madrid nas últimas temporadas.

Não dá para vacilar contra o Liverpool

(Foto: IMAGO) - Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid
(Foto: IMAGO) – Carlo Ancelotti sabe que não pode vacilar contra o Liverpool

Mesmo fora de casa, o Real Madrid planeja somar pontos contra o Liverpool. No momento, os Blancos estão na 21ª posição da Champions, que garante vaga nos playoffs que antecedem as oitavas de final.

Só que os Reds estão com 100% de aproveitamento na competição com quatro vitórias em quatro jogos. Além disso, a equipe de Arne Slot lidera a Premier League com folga.

Tais ingredientes transformam a partida em uma verdadeira pedreira para o Real Madrid, que já tem problemas demais para lidar. Além de Vini Jr, Daniel Carvajal, Éder Militão, David Alaba, Aurélien Tchouaméni e Rodrygo estão no departamento médico.

Em meio a esse cenário caótico, o Real espera surpreender os Reds. Evitar os playoffs da Liga dos Campeões não só elimina as chances de uma eliminação precoce, como também significa dois jogos a menos em um calendário apertado.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo