Ameçado no Real Madrid, Ancelotti cita Endrick como trunfo: ‘ele está pronto’
Clube merengue vem de duas derrotas pesadas para Barcelona e Milan, ambas dentro do Santiago Bernabeu
Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (8), um dia antes do próximo confronto do Real Madrid na La Liga, diante do Osasuna.
Entre os vários assuntos abordados, em determinado momento da entrevista, o treinador recebeu uma pergunta sobre o convite da CBF para assumir a Seleção.
Em um tom bem-humorado, Ancelotti encontrou forças para rir da pergunta, mas afirmou novamente que está feliz no Real Madrid, apesar do momento conturbado.
“Ancelotti lamenta não ter aceitado oferta para comandar o Brasil?”, pergunta o jornalista ao treinador que responde:
“É um momento difícil, mas estou feliz de estar aqui, neste clube que é o melhor do mundo por superar os momentos difíceis”.
Ainda sem convencer muito na temporada, o time merengue vem de duas derrotas consecutivas em casa. Uma por 4 a 0 em casa no El Clásico diante do Barcelona, e no último meio de semana, diante do Milan pela Champions League.
O fraco desempenho nos dois últimos jogos colocou Ancelotti em uma situação delicada. Segundo informações da imprensa espanhola, parte da diretoria merengue cogita demitir o treinador se os resultados não melhorarem nos próximos jogos.
Ancelotti acredita em resposta da equipe neste sábado
Com sete gols sofridos nos últimos dois jogos, a defesa do Real Madrid acabou exposta pelos resultados diante de Milan e Barcelona.
Além disso, a falta de criatividade no meio-campo após a saída de Kroos é outro problema detectado pela crítica.
No entanto, Ancelotti crê que o principal problema do Real Madrid neste começo de temporada é mais defensivo do que ofensivo.
Precisando adaptar algumas peças, e ainda sem encontrar a formação ideal, o experiente técnico italiano afirmou que encontrou e corrigiu em treino os problemas defensivos dos últimos jogos, e acredita que a equipe dará uma resposta neste sábado.
“Não é um problema de posição ofensiva, mas de defesa. Achamos que encontramos a solução, mas na prática temos que provar isso. A equipe está ciente do que está acontecendo”, disse Ancelotti.
Treinador não teme crise, e fala em foco no trabalho
Ancelotti sabe o que está em jogo a partir de agora e entende que a equipe precisa responder em campo para se manter no cargo.
Sério em suas palavras, o treinador agradeceu pela oportunidade de estar no Real Madrid, e entende que o time passa por uma situação complicada na temporada.
“Não é hora de rir. Agradeço todo o tempo que passo aqui, são tempos difíceis, mas sou grato por estar aqui”, pontua o italiano.
Ancelotti também falou sobre o desenvolvimento de Endrick e de Arda Güler nos últimos treinamentos. As duas joias do Real Madrid estiveram fora dos últimos jogos, mas que o desempenho durante a semana foi positiva.
Na visão do treinador, a dupla está preparada para voltar a jogar, e contribuir para alavancar a atuação da equipe nos próximos jogos.
“Ele (Endrick) está pronto para jogar, está indo muito bem. Ele está mostrando muito nos treinos. Assim como Arda. A ideia coletiva de tirar a equipe desse momento pode ser tirada com ambos. Agora temos que fazer isso o mais rápido possível”, falou o treinador.
Situação de Mbappé
Mbappé não foi convocado por Didier Deschamps para a próxima Data-Fifa, causando enorme surpresa na mídia internacional.
Investigado por um suposto envolvimento em um caso de abuso sexual na Suécia, o atacante também não passa pelo seu melhor momento pelo time espanhol.
Ancelotti evitou falar sobre a não convocação do jogador, e disse que o baixo desempenho em campo se estende aos demais integrantes do elenco.
Mbappé está treinando, está vivendo um momento difícil. O problema que ele está tendo é problema de todos. Não alcançamos nossa melhor versão. Estou convencido de que ele vai superar este momento difícil. Posso falar igualmente de Vinicius, Rodrygo, Bellingham… Para todos nós, é um momento difícil.