Espanha

Ameçado no Real Madrid, Ancelotti cita Endrick como trunfo: ‘ele está pronto’

Clube merengue vem de duas derrotas pesadas para Barcelona e Milan, ambas dentro do Santiago Bernabeu

Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (8), um dia antes do próximo confronto do Real Madrid na La Liga, diante do Osasuna. 

Entre os vários assuntos abordados, em determinado momento da entrevista, o treinador recebeu uma pergunta sobre o convite da CBF para assumir a Seleção.

Em um tom bem-humorado, Ancelotti encontrou forças para rir da pergunta, mas afirmou novamente que está feliz no Real Madrid, apesar do momento conturbado.

“Ancelotti lamenta não ter aceitado oferta para comandar o Brasil?”, pergunta o jornalista ao treinador que responde:

“É um momento difícil, mas estou feliz de estar aqui, neste clube que é o melhor do mundo por superar os momentos difíceis”.

Ainda sem convencer muito na temporada, o time merengue vem de duas derrotas consecutivas em casa. Uma por 4 a 0 em casa no El Clásico diante do Barcelona, e no último meio de semana, diante do Milan pela Champions League. 

O fraco desempenho nos dois últimos jogos colocou Ancelotti em uma situação delicada. Segundo informações da imprensa espanhola, parte da diretoria merengue cogita demitir o treinador se os resultados não melhorarem nos próximos jogos.

Ancelotti acredita em resposta da equipe neste sábado

Com sete gols sofridos nos últimos dois jogos, a defesa do Real Madrid acabou exposta pelos resultados diante de Milan e Barcelona.

Além disso, a falta de criatividade no meio-campo após a saída de Kroos é outro problema detectado pela crítica.

No entanto, Ancelotti crê que o principal problema do Real Madrid neste começo de temporada é mais defensivo do que ofensivo.

Precisando adaptar algumas peças, e ainda sem encontrar a formação ideal, o experiente técnico italiano afirmou que encontrou e corrigiu em treino os problemas defensivos dos últimos jogos, e acredita que a equipe dará uma resposta neste sábado.

“Não é um problema de posição ofensiva, mas de defesa. Achamos que encontramos a solução, mas na prática temos que provar isso. A equipe está ciente do que está acontecendo”, disse Ancelotti.

Ancelotti acredita em recuperação da equipe neste sábado diante do Osasuna
Ancelotti acredita em recuperação da equipe neste sábado diante do Osasuna. Foto: Imago

Treinador não teme crise, e fala em foco no trabalho

Ancelotti sabe o que está em jogo a partir de agora e entende que a equipe precisa responder em campo para se manter no cargo.

Sério em suas palavras, o treinador agradeceu pela oportunidade de estar no Real Madrid, e entende que o time passa por uma situação complicada na temporada.

“Não é hora de rir. Agradeço todo o tempo que passo aqui, são tempos difíceis, mas sou grato por estar aqui”, pontua o italiano.

Ancelotti também falou sobre o desenvolvimento de Endrick e de Arda Güler nos últimos treinamentos. As duas joias do Real Madrid estiveram fora dos últimos jogos, mas que o desempenho durante a semana foi positiva.

Na visão do treinador, a dupla está preparada para voltar a jogar, e contribuir para alavancar a atuação da equipe nos próximos jogos.

Treinador acredita ter encontrado o problema defensivo do time, e espera um desempenho melhor neste final de semana
Treinador acredita ter encontrado o problema defensivo do time, e espera um desempenho melhor neste final de semana. Foto: Imago

“Ele (Endrick) está pronto para jogar, está indo muito bem. Ele está mostrando muito nos treinos. Assim como Arda. A ideia coletiva de tirar a equipe desse momento pode ser tirada com ambos. Agora temos que fazer isso o mais rápido possível”, falou o treinador.

Situação de Mbappé

Mbappé não foi convocado por Didier Deschamps para a próxima Data-Fifa, causando enorme surpresa na mídia internacional.

Investigado por um suposto envolvimento em um caso de abuso sexual na Suécia, o atacante também não passa pelo seu melhor momento pelo time espanhol.

Ancelotti evitou falar sobre a não convocação do jogador, e disse que o baixo desempenho em campo se estende aos demais integrantes do elenco.

Mbappé está treinando, está vivendo um momento difícil. O problema que ele está tendo é problema de todos. Não alcançamos nossa melhor versão. Estou convencido de que ele vai superar este momento difícil. Posso falar igualmente de Vinicius, Rodrygo, Bellingham… Para todos nós, é um momento difícil.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo