Real Madrid confirma lesão de mais um craque em momento crucial da Champions League
Peça fundamental no esquema tático madrilenho é desfalque certo para os dois últimos jogos da fase de liga do ano
Se já não bastasse o departamento médico repleto de jogadores, o Real Madrid ganhou mais um desfalque importante por lesão. O atacante Vinicius Junior é o mais novo integrante do DM madrilenho e se ausentará da equipe por pelo menos um mês.
A confirmação da lesão do brasileiro por parte do clube espanhol aconteceu nesta segunda-feira (25), após exames indicarem um problema no bíceps femoral da perna esquerda do jogador.
Vinicius Junior participou da vitória do Real Madrid por 3 a 0 diante do Leganés neste final de semana. Segundo o jornal Marca, até o fim do encontro o brasileiro não sinalizou nenhum indicativo de lesão.
Contudo, ao chegar no vestiário, o atacante relatou um desconforto. Submetido a exames nesta segunda, os resultados confirmaram um desgaste que deixará o jogador fora dos próximos jogos do time merengue.
Ausência de Vini Jr é dor de cabeça para Ancelotti
Vini Jr deve ficar fora dos dois próximos compromissos do Real Madrid na Champions League, desfalcando a equipe em um momento crucial da competição.
Nesta quarta-feira (27), o time espanhol viaja para a Inglaterra para encarar o Liverpool e na sequência recebe a Atalanta no Santiago Bernabéu.
Com seis pontos ganhos em quatro jogos, a equipe madrilenha ocupa apenas a 18ª colocação da fase de liga e, caso o torneio terminasse hoje, disputaria o play-off para cavar uma vaga nas oitavas de final.
Com o Real vindo de duas derrotas seguidas na competição europeia, a lesão de Vinicius Junior é mais uma enorme preocupação para Carlo Ancelotti.
Vinicius Junior reclama do calendário apertado de jogos
Em suas redes sociais, o atacante brasileiro reclamou da quantidade de jogos oriundos do apertado calendário europeu.
Vini Jr criticou a sequência de partidas em sua página no X (antigo Twitter), mas deu a entender que irá trabalhar forte para se recuperar o mais rápido possível.
O dilema de Ancelotti para escalar o Real Madrid sem Vini
Nesta temporada, Vinicius Junior disputou 18 jogos, marcou 12 gols e contribuiu com oito assistências, sendo responsável direto por 20 dos 39 gols marcados pelo Real Madrid.
Portanto, a ausência do brasileiro na sequência da temporada será um enorme problema para Carlo Ancelotti, que terá de se adaptar a esse desfalque.
O italiano terá de escolher entre manter a formação com quatro meio-campistas e dando oportunidade a Endrick no ataque, ou se colocará Brahim Díaz mais adiantado no setor ofensivo ao lado de Mbappé.
Rodrygo é outro jogador importante no ataque do Real Madrid que está fora por lesão e é dúvida para o jogo desta quarta-feira contra o Liverpool.
Se ele não tiver condições de jogo, Ancelotti terá de encontrar uma solução rápida para formar o ataque do time merengue e superar a ausência de um de seus principais nomes.