Champions League

Aviso ou ultimato? Mbappé manda recado ao Barcelona antes da Champions

Antes das quartas de final da Champions League, Kylian Mbappé fez uma promessa para a decisão entre PSG x Barcelona

Nesta quarta-feira (10), às 16h (horário de Brasília), o PSG recebe o Barcelona no Parc des Princes para o jogo de ida das quartas de final da Champions League. Obviamente, todos os olhos estão voltados para Kylian Mbappé, que pode fazer a diferença na classificação dos parisienses. Como se já vislumbrasse como será seu futuro como rival, o jogador mandou um recado para o Barcelona.

Mbappé vive seus últimos momentos com a camisa do Paris Saint-Germain, já que resolveu não renovar seu contrato para ficar livre no mercado ao final de 2023/24. Por mais que nada tenha sido oficializado ainda, a tendência é que o craque assine com o Real Madrid. Antes do anúncio, ele parece querer deixar claro que está com a cabeça focada no atual clube.

Em entrevista ao Telefoot, Kylian Mbappé garantiu que sua atenção está exclusivamente na Liga dos Campeões, e os Blaugranas têm motivos de sobra para ficarem preocupados. O astro do PSG enfrentou o Barcelona duas vezes na carreira, na edição 2020/21 do torneio, e, ao todo, tem quatro gols marcados. Seu desejo é aumentar ainda mais essa marca.

“É a hora dos grandes jogadores. Estou pronto e, como sempre, não vou esconder. Vendo a dinâmica que temos, tenho certeza que vamos dar tudo de nós, então o resultado… Está nas mãos de Deus. Como todos os anos, entramos no período crucial da temporada. No final de abril já teremos elementos para saber que tipo de temporada poderemos ter”.

Mbappé quer se despedir do PSG com o título inédito

Desde 2017 no PSG, Mbappé é multicampeão francês, mas ainda não conseguiu levantar o título da Champions. Por isso, o atacante quer se despedir dos parisienses com a conquista inédita. Juntos, PSG e Mbappé já bateram na trave em 2019/20, quando foram vice-campeões para o Bayern de Munique. Agora, o craque francês tem um combustível a mais para se sagrar campeão: o desejo de retribuir o carinho da torcida antes de dar adeus.

Toda essa gratidão é maior do que os problemas internos que vive com Luis Enrique. Desde que anunciou que irá embora do Paris Saint-Germain, ele passou a ser substituído com frequência pelo treinador. O espanhol alega que o time precisa se acostumar a jogar sem a sua estrela. Contudo, o atacante deve jogar os 180 minutos da decisão contra o Barcelona na Liga dos Campeões.

Pode-se dizer que Mbappé está descansado, já que começou a partida contra o Clement, no último sábado (6), em casa, pela 28ª rodada da Ligue 1, no banco. O atacante foi acionado por Luis Enrique apenas aos 22 minutos do 2º tempo, inclusive dando a assistência para o gol de empate de Gonçalo Ramos por 1 a 1. Agora, o astro francês sabe a importância de construir uma boa vantagem contra os Culés para que o PSG chegue à semifinal da Champions League.

O vice-presidente do Barcelona, Rafa Yuste, chegou a declarar uma entrevista no mês passado que Xavi Hernández e companhia poderiam parar Kylian Mbappé e o PSG. Agora, resta saber se o Barça terá capacidade de anular o craque de Paris para sonhar com o título da Liga dos Campeões.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo