Europa

Barcelona pode ser decisivo no anúncio de Mbappé no Real Madrid

Barcelona pode "ajudar" Mbappé a comunicar seu anúncio de transferência do PSG para o Real Madrid

Kylian Mbappé já avisou ao PSG que não vai renovar seu contrato e está de saída ao final da temporada. Por conta disso, o atacante tem sido substituído com frequência por Luis Enrique, o que azedou o clima nos Parisienses. Em contrapartida, quem esfrega as mãos, é o Real Madrid, que deve ser a nova casa do astro francês. Contudo, nenhuma das partes se manifestou oficialmente sobre o tema.

Só que isso pode mudar graças ao Barcelona, que pode ser decisivo para a data de anúncio da transferência. Isso porque, segundo o jornal espanhol Marca, enquanto os Parisienses estiverem na briga pelo título da Liga dos Campeões, Mbappé não vai cravar sua ida para os Merengues. Vale lembrar que o adversário do atacante nas quartas de final da competição é o Barça.

Caso o Paris Saint-Germain seja eliminado pelo Barcelona, existe a chance de Kylian Mbappé confirmar sua transferência para o Real Madrid. A partida de volta das quartas da Champions League está marcada para o dia 16 de abril. A continuidade dos Merengues ou não no torneio, onde enfrentam o Manchester City, também será levada em consideração pelo atacante, já que as equipes podem se enfrentar em uma eventual final.

Por outro lado, se os Blaugranas não passarem pelos Parisienses, o craque francês vai adiar seu aviso sobre os Blancos. As partidas de volta das semifinais da Liga dos Campeões serão realizadas nos dias 7 e 8 de maio, enquanto a decisão pelo título, em Londres, será no dia 1 de junho. Fato é que Kylian Mbappé é o responsável por definir seu anúncio da chegada ao Real Madrid, que, em último caso, pode ser oficializada antes do início da Eurocopa.

Mbappé não quer uma despedida (mais) conturbada no PSG

Essa postura de Mbappé vai ao encontro do seu desejo de ter uma despedida respeitosa no PSG, onde chegou em 2017. Como os Parisienses podem ser campeões inéditos da Champions League nesta temporada, não é o momento do atacante frear a euforia dos torcedores avisando que vai assinar com o Real Madrid a partir de 2024/25.

O Paris Saint-Germain ainda pode levantar a Tríplice Coroa nesta temporada, já que está na final da Copa da França — joga contra o Lyon — e lidera a Ligue 1 com 12 pontos de vantagem em relação ao Brest. Por mais que a relação com Luis Enrique não esteja das melhores, o astro quer manter o respeito para com os dirigentes parisienses, que já foram mais rígidos em meados de 2023.

À época, Kylian Mbappé chegou a ser cortado da turnê asiática do PSG na pré-temporada por não acionar uma cláusula de seu contrato que aumentaria o vínculo até 2025. Agora, mesmo com seu adeus marcado, o atacante nutre uma relação mais cortês com a alta cúpula dos Parisienses. O Real Madrid, por sua vez, não quer pressionar o craque francês desnecessariamente.

Real Madrid não tem pressa

A imprensa europeia noticia que o Real Madrid já acordou um contrato de cinco temporadas com Mbappé. Por isso, os Merengues não têm pressa de anunciar a chegada do atacante, deixando a decisão nas mãos do atleta. Na verdade, o astro francês quer disputar a Euro livre das perguntas sobre seu futuro. Com isso, ele só espera o que vai acontecer na Liga dos Campeões para deixar tudo esclarecido.

E quem sabe o Barcelona não “ajude” o arquirrival nesse sentido. A ver cenas dos próximos capítulos.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo