Europa

Esses são os três times que querem tirar Vini Jr do Real Madrid

Racismo e possível chegada de Mbappé seriam motivos que facilitariam a saída do jogador

As especulações sobre o mercado de transferências do futebol continuam em alta intensidade. E, nesta quinta-feira (4), uma notícia publicada pelo portal Madrid Universal coloca Vini Jr, do Real Madrid, como possível alvo de três grandes potências da Europa. São elas o PSG, Liverpool e Chelsea.

Por que Vini Jr deixaria o Real Madrid?

Segundo informações, a chegada de Mbappé ao time madrilenho na próxima temporada pode gerar um conflito de egos entre os jogadores de ataque da equipe de Carlo Ancelotti.

Atualmente, na imprensa espanhola, já se fala muito de uma disputa de posição entre Vini e o também brasileiro Rodrygo. O astro francês, caso chegue mesmo ao Real, seria mais um a concorrer pela ponta esquerda, já que diversas vezes afirmou não se sentir tão bem como centroavante.

Quanto os interessados poderiam pagar por Vini Jr?

Atentos a este cenário, os dois clubes da Premier League, mais o da Ligue 1, querem apostar na contratação do craque brasileiro. Chelsea, Liverpool e PSG estariam dispostos a pagar a quantia de 200 milhões de euros pela contratação de Vini Jr, naquela que pode se tornar a segunda contratação mais cara da história do futebol mundial.

Até hoje, o recorde pertence à movimentação feita pelos próprios parisienses, em 2017, para comprar Neymar por 222 milhões de euros.

Outro ponto que os clubes interessados no atacante brasileiro consideram para fazer o investimento é o fato do astro do Real Madrid ter sofrido inúmeros insultos racistas nos últimos anos. Vini se sente sozinho na luta contra este tipo de ação criminosa, como ele mesmo reforçou em entrevista coletiva durante a Data Fifa, período no qual defendeu a Seleção Brasileira.

Real Madrid descarta possibilidade de venda de Vini Jr

Apesar das especulações, o Real Madrid descarta qualquer possibilidade de venda neste momento tanto de Vinicius, como de Rodrygo, outro atleta muito especulado em rumores. O time está em ótima situação financeira, tendo o maior limite de gastos entre todos os que disputam La Liga, e tem condições para manter as suas estrelas, inclusive com a possível chegada Mbappé, sem comprometer seu orçamento.

Ancelotti pode ser decisivo para Vini não sair

A presença de Carlo Ancelotti no banco de reservas é outro alento para a diretoria do Real Madrid, já que o italiano é conhecido por ser um bom gestor de grupo. Esta não seria a primeira vez do treinador gerindo um elenco recheado de estrelas. No Milan, por exemplo, ele foi campeão da Champions League em 2003 e 2007 com que, à época, era considerado um dos planteis mais estelares da Europa.

Em 28 jogos disputados na temporada, Vini Jr. marcou 18 gols, sendo 12 pela La Liga, três pela Champions League e três pela Supercopa da Espanha, além de oito assistências.

Próximos jogos do Real Madrid

  • Real Madrid x Manchester City – Champions League – 09/04 (terça-feira) – Santiago Bernabéu;
  • Mallorca x Real Madrid – La Liga – 13/04 (sábado) – Son Moix;
  • Manchester City x Real Madrid – Champions League – 17/04 (terça-feira) – Eithad Stadium;
  • Real Madrid x Barcelona – La Liga – 21/04  (domingo) – Santiago Bernabéu.
Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo