França

Por que Mbappé ainda não anunciou seu próximo destino?

Jerôme Rothen, ex-jogador do PSG e comentarista da RCM Sport explicou porque o craque francês ainda não se posicionou oficialmente

É certo que Mbappé vai jogar pelo Real Madrid. Segundo noticiado pelo MARCA no dia 19 de fevereiro, o craque francês já teria assinado com o clube espanhol, mas ainda não anunciou a mudança de forma oficial. O foco do atacante neste momento está voltado completamente para a disputa da Eurocopa e até o final da temporada, o jogador já afirmou que não vai comentar sobre sua transferência para a Espanha.

Em entrevista coletiva concedida antes do amistoso diante da Alemanha, Mbappé afirmou que está pensando apenas no desempenho da França na competição europeia e que não falou nada sobre o assunto Real Madrid neste momento, pois não há nada a anunciar. O atacante francês ainda chegou a questionar um dos repórteres presentes na coletiva, perguntando se seu recente desempenho demonstrava que estava fora de foco, ou com a cabeça em outro lugar.

— Nesta Eurocopa vou focar na seleção nacional. Não tenho nada a dizer sobre isso (Real Madrid) porque não tenho nada a anunciar. Quando você assiste aos meus últimos jogos, você vê um cara perturbado? — indagou Mbappé.

Jerôme Rothen, que atuou no PSG entre 2004 e 2010, foi um dos poucos que ousaram arriscar qual seria o verdadeiro motivo de Mbappé não ter falado nada de forma oficial sobre sua mudança para o Real Madrid. Segundo o comentarista da RCM Sport, enquanto houver a possibilidade do PSG enfrentar o time espanhol na Champions League, o craque da França não vai abordar o assunto.

“Ele anunciará isso quando o PSG for eliminado da Liga dos Campeões ou se o Real Madrid for eliminado da Liga dos Campeões contra o Manchester City (nas quartas de final) ou nas semifinais. Enquanto houver a possibilidade de acontecer o confronto entre Real Madrid e PSG, Mbappé não vai anunciar nada”, disse o comentarista.

Por que Mbappé ainda não anunciou sua ida ao Real Madrid de forma oficial?

  • Mbappé está focado em ajudar a França a chegar ao título da Eurocopa. Conquista que não acontece desde 2000;
  • Além disso, o atacante francês tem demonstrado interesse em terminar seu contrato com o PSG demonstrando seu melhor futebol;
  • Segundo o comentarista e ex-jogador do PSG Jerôme Rothen, Mbappé não vai se pronunciar sobre o assunto Real Madrid enquanto houver possibilidade de haver o enfrentamento do time espanhol com o PSG na Champions League;
  • O Real Madrid encara o Manchester City enquanto o PSG enfrenta o Barcelona nas quartas de final da competição continental;
Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo