Espanha

Inveja? Presidente do Barcelona projeta fracasso de Mbappé no Real Madrid

Joan Laporta manteve a rivalidade entre Barcelona e Real Madrid em dia ao fazer uma previsão polêmica sobre a contratação de Kylian Mbappé

Nas quartas de final da Champions League e líder (com sobras) de La Liga, o Real Madrid tem motivos de sobra para sorrir nesta temporada. Campeões da Supercopa da Espanha, os Merengues esperam levantar mais títulos em 2023/24. E para se manter ainda mais competitivo, o presidente Florentino Pérez deve trazer Kylian Mbappé, que está de saída do PSG.

Se o presente já é uma dádiva para o Real Madrid, o futuro guarda expectativas maiores ainda, já que uma nova Era dos Galáticos não seria exagero com a chegada do craque francês. Em meio a esse cenário, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, foi perguntado sobre a possível ida de Mbappé para os Blancos. E o mandatário do Barça manteve a rivalidade em dia ao fazer uma previsão para lá de polêmica sobre a contratação do atacante.

Laporta projetou o fracasso de Kylian Mbappé no Real Madrid. O presidente do Barcelona não se referiu à qualidade técnica do astro francês, mas sim seu provável impacto negativo nos bastidores dos Merengues. Em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, o cartola dos Blaugranas garantiu que não está preocupado com o reforço estelar do rival, além de reforçar que não está com inveja:

“Sobre invejar o Real Madrid? Nada, zero. Vamos ver o que acontece. Para o Mbappé chegar, eles terão que vender algum jogador e, se os valores que estão sendo falados forem verdadeiros, isso vai causar instabilidade no vestiário”.

O contrato oferecido pelo Real Madrid a Mbappé

Como a transferência a custo zero de Mbappé ao Real Madrid não foi confirmada, restam as especulações. Ao anunciar que não renovaria seu contrato com os parisienses, cujo vínculo se encerra em junho de 2024, o atacante voltou à mira dos Merengues. Vale lembrar que Pérez sonha com a contratação do craque francês há alguns anos, mas o negócio não deu certo no passado.

Agora, a tendência é que Kylian Mbappé assine um contrato de cinco temporadas com o Real Madrid. Por mais que ele não vai receber os mesmos valores astronômicos que o Paris Saint-Germain pagava, o astro francês deve ter um bônus de € 100 milhões (cerca de R$ 540,4 milhões na cotação atual) para assinar um vínculo com os Blancos.

Tais valores, na opinião de Joan Laporta, pode causar algum tipo de problema a Mbappé com seus futuros companheiros de Real Madrid. Além disso, fica a pergunta de qual titular do ataque dos Merengues viraria reserva com a chegada do craque francês. Aliás, essa não foi a primeira vez que o Barcelona deu sua opinião sobre o atacante do PSG.

Barcelona nem pensou em entrar na briga pelo craque francês

Enfrentando graves problemas financeiros, o Barça nem pensou em entrar na briga pelo craque francês, que nunca escondeu seu carinho pelo Real Madrid. Deco, diretor de futebol do Barcelona, chegou a declarar que “seria um erro” vender jogadores importantes do elenco para ter dinheiro em caixa e tentar contratar um craque do calibre de Kylian Mbappé.

Enquanto o Barça se preocupa com suas finanças, o torcedor dos Real esfrega as mãos para poder ver o astro francês no Santiago Bernabéu. Até lá, Carlo Ancelotti e companhia continuam focados nas conquistas da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol. Já Mbappé quer se despedir dos parisienses em grande estilo – e por que não o título inédito da Champions League?

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo